As Bênçãos do Senhor ou o Senhor das Bênçãos – Parte Final

Na ministração anterior terminei falando da ‘dica’ que Moisés nos dá para sermos abençoados: “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e TE ALCANÇARÃO todas estas bênçãos” (Dt. 28:02). UAU! Bênçãos? Correndo atrás de mim? UAU! Eu quero, eu quero, eu quero.
Oras, é fácil, basta fazer uma coisinha ‘bem simples’: OUVIR A VOZ DO SENHOR.
OK! Como eu faço isso? Tento intimidade com Deus. Para ouvirmos a voz do Senhor devemos ter intimidade com Ele, e para ter intimidade com Ele devemos orar mais, e ler mais a sua Palavra, pois ao orarmos e lermos a Bíblia, pois quando buscamos Jesus de coração tornamo-nos imitadores de Cristo, e ao imitarmos o caráter de Cristo passamos a ser subservientes e a respeitar a palavra do Pai, passamos a ouvir a voz do Senhor, e ouvindo a voz do Senhor todas as bênção descritas em Dt. 28:3-14 nos alcançarão.
Agora, vem o outro lado da moeda e se não ouvirmos a voz de Deus? Cairão sobre nós várias maldições, Dt 28:15-45 e, assim como as bênçãos, elas nos alcançarão.
É isto que acontece quando não cremos que Deus é por nós, pois quando não cremos na Sua força, quando não temos fé, estamos contradizendo a Sua palavra e o chamando de mentiroso, e Deus não se agrada disso. Quando não cremos que Deus pode fazer a diferença em nossas vidas não buscamos intimidade com Ele e consequentemente não conseguimos ouvir ou discernir a Sua voz.
Precisamos buscar o dono das bênçãos, porque somente assim teremos vitória em TODAS as áreas de nossas vidas, e para isso devemos orar mais, e ler mais a Bíblia. Temos que nos conscientizar que nosso alvo é Jesus, que é aquele que nos dá a vitória, bênçãos são passageiras, mas nosso Deus vive para sempre.
Para terminar, não faça como o povo de Israel que ao sair do Egito murmurou contra Deus dizendo que Ele os desamparara, pois Deus nunca nos desampara, mas se ira contra a murmuração. Apenas creia que Ele é fiel para cumprir a sua palavra que em Mc. 11:24 diz que “TUDO quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”.
Nada é impossível ao que tem fé. Tenha intimidade com Deus, busque primeiramente o Seu reino, e descanse n’Ele, depois disso você verá que o Senhor é fiel para cumprir o que diz a Sua Palavra. Tenha intimidade com Deus e você verá as bênçãos que pediu e muitas outras além delas correndo atrás de ti.
Fiquem com Deus e deixe um comentário com sua opinião sobre essa ministração. Estamos orando por vocês.

Música: Deus de Promessas – Toque no Altar

6 thoughts on “As Bênçãos do Senhor ou o Senhor das Bênçãos – Parte Final”

  1. Glorifico por este site.Estava buscando de Deus um tema e um versículo para a semana de departamento de casais,e ao me deparar com este o Senhor confirmou que era isto que Ele queria.Foi tremendo.Questionei: mas será que posso usar? ,vai parecer q estou copiando.Será q o autor deste tema se vier a saber pode dizer : copiou de meu site?E as pessoas vão entrar na net e podem ver e pensar q copiei.Enfim essas coisas q c certeza não vieram de Deus. E Deus falou ao meu coração q basta a mim apenas obedecer porque as Suas palavras se renovam a cada dia ,glória a Deus!

  2. Bem amados e queridos irmãos, Deus seja louvado na vida de cada um que participa deste ministério. Que o Senhor instrua-os cada vez mais na Palavra da verdade…..Shalom.

  3. Bom dia! encontrei esse site num momento bem dificil em minha vida e tem sido um refrigério pra minha alma. Obrigada e que Deus abençõe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>