As Bênçãos do Senhor ou o Senhor das Bênçãos – Parte III

Na ministração anterior eu dei o exemplo do cego que chegou para Jesus e ao invés de ser curado logo de cara, foi surpreendido pela pergunta: O que quer que eu te faça? Oras, é óbvio, O CEGO QUERIA SER CURADO. Mas então porque Jesus não fez isso logo? Repito, porque Ele quer intimidade conosco.
Ué, não estou entendendo nada, se Deus sabe tudo, se Deus nos conhece, por que devemos pedir para ter de Deus o que precisamos? Simples, quando você quer algo do seus pais, em especial algo que seja difícil de ser conseguido, o que você faz? Conversa com eles, os adula, faz cafuné, leva café na cama, e por aí vai. Da mesma forma, Jesus nos mostra que o Senhor quer que conversemos mais com Ele, Jesus nos exorta a ter maior intimidade com Deus. Por isso Ele nos fala em Mc. 11:24 que tudo que pedirmos em oração crendo receberemos, porque ao orarmos falamos com nosso Pai, buscamos a presença d’Ele e é isso que Ele quer que sejamos íntimos d’Ele, e isso nos leva de volta a Mt 6:33 “buscai, pois, em PRIMEIRO lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e TODAS essas coisas vos serão acrescentadas”.
Certa vez ouvi a seguinte história: “Uma humilde irmã, estava passando certa dificuldade financeira, e por isso não tinha condições de comprar comida para seus filhos naquele dia. Então ela e seus filhos puseram-se a orar e pedir à Deus provisão. Um vizinho dela, que não gostava de evangélicos, ouvindo-os resolveu fazer uma brincadeira de mal gosto com a irmã que estava orando.
Ele foi até a casa da vizinha com pão e leite nas mão, bateu na porta e então ele falou:
- Aqui irmã, pão e leite. Foi o diabo quem mandou.
Então ela pegou o pão e o leite e agradeceu. Ele surpreso perguntou:
- Ué, você vai aceitar? Foi o diabo quem mandou. Então ela respondeu.
- Meu caro, quando Deus quer agir, até o diabo trabalha pra Ele”.
O que esta irmã estava fazendo quando recebeu a bênção? Estava orando. Gostaria que isso ficasse bem claro em sua mente, devemos ter como alvo o reino de Deus, devemos ter como alvo o Senhor das bênçãos, pois quando nosso alvo é Jesus, não há gigante que não possa ser vencido, pois maior é o que está em nós que o que está no mundo. Quando paramos de olhar nossos problemas, quando paramos de buscar as “bênçãos do Senhor” e passamos a buscar o “Senhor das bênçãos” nos tornaremos íntimos de Deus. E como Davi nos revela no Sl. 25:14 “A intimidade do Senhor é para os que o temem aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”. Nosso Deus é um Deus de aliança, e quando fazemos uma aliança com Deus e a obedecemos, as bênçãos correm atrás de nós.
É o que Moisés nos ensina em Dt. 28:02: “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e TE ALCANÇARÃO todas estas bênçãos”, em seguida nos versos 3-14 são enumeradas mais de quinze benção que CORRERÃO atrás de ti e te ALCANÇARÃO, não importando onde você esteja, nem o que você esteja fazendo, elas te perseguirão até te alcançarem.
Mas isso é assunto pra outra ministração.
Mas gostaria novamente de perguntar, em busca do que você está, das bênçãos do Senhor ou de um Senhor de bênçãos?
Só pra completar, mais uma musiquinha:

Powered by ScribeFire.

Te Vejo – Pg (DVD)

2 thoughts on “As Bênçãos do Senhor ou o Senhor das Bênçãos – Parte III”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>