Como vencer dificuldades

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. – João 14:1 (NVI)

Eu tenho um problema. Eu tenho uma necessidade. Eu tenho uma dificuldade. Eu tenho… eu tenho… eu tenho…
Todos nós passamos por dificuldades, ou estamos passando por elas. dificuldades que nos contaminam, que nos fazer ceder a corrupção, à mentira, à hipocrisia:
“Já não aguento ver minha família sem dinheiro, acho que o jeito é me prostituir.”
“Odeio meu chefe, vou falar que ele me assediou para que ele seja mandado embora.”
“Não acredito que ela me deixou? Eu não sou nada sem ela? O que vou fazer? Só me resta a bebida, ela nunca vai me abandonar.”

Uau! Realmente a coisa está complicada pro seu lado. Já chegou ao fim do poço, né? Não há mais nada a ser feito senão agir assim. Mentiras… mentiras.. mentiras… O diabo as colocam em nossa mente de forma que passamos a acreditar nelas como se fossem reais. Não entende do que estou falando? Antes pensávamos que os planetas giravam em torno do sol, ou que a terra era quadrada, ‘mentiras’ que foram descartadas após alguém ter provado o contrário. O mesmo acontece com as mentiras que o diabo coloca em nossa mente. Ele nos faz pensar que não há outra alternativa, ele nos faz pensar que estamos num beco sem saída.
Mas um dia, alguém se levantou contra essas mentiras e disse: “Não se perturbe o coração de vocês“, fico imaginando a cara dos discípulos quando, logo após dizer que morreria e que não estaria mais com eles, Jesus disse essas palavras. Alguém que eles amavam iria morrer (uma situação bem difícil de ser enfrentada), mas Jesus lhes dá uma ordem: ” Não se perturbe o coração de vocês“.
Nesse momento, Deus está falando o mesmo para cada um de nós “Não se perturbe o coração de vocês “, para Ele não interessa qual seja o problema Ele tem a solução, Ele tem a resposta, Ele tem o caminho que deve ser seguido, ou melhor, Ele é a Solução, Ele é a resposta e Ele é o caminho. “ Não se perturbe o coração de vocês“, Ele declara.
- Mas falar é fácil, pensa você. Não há nada que eu possa fazer para resolver meu problema, já é tarde demais para mim, ou eu faço isso ou já era.
Sábio como Jesus é, Ele não nos manda apenas esquecer o problema e relaxar, Ele nos mostra o caminho das pedras para fazer isso:

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. – João 14:1

Quero lhes perguntar uma coisa: Onde está a sua fé? Onde está o seu olhar? Está em Deus ou está no seu problema? Olha o que Moisés fala: E o SENHOR nos tirou do Egito com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, e com sinais, e com milagres; (Deuteronômio 26:8). Para nós o Egito representa a opressão do dia-a-dia. O desemprego, o marido bêbado, as dívidas, o pai que nos espanca, a esposa que nos abandonou. O Egito representa as coisas que nos prendem e não nos deixam ver que DEUS já nos tirou de lá com sua mão forte, e com braço estendido. Em Isaías 43:19a -  Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; por acaso não a vê? . Deus tem renovado nossa vida, nos dado forças, por acaso não temos visto isso? A mesma passagem na bíblia da Linguagem de Hoje está assim: Pois agora vou fazer uma coisa nova, que logo vai acontecer, e, de repente, vocês a verão.
Se você tem passado por dificuldades e provações, não olhe para o seu problema, olhe para o seu Deus que está querendo lhe mostrar algo novo, ‘algo que logo vai acontecer’, ‘por acaso não a vê?’
Creia em Deus, pois estou certo que a graça d’Ele lhe concederá vitória. Mas se ainda assim achar que falta algo, Jesus continua:

Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. – João 14:1

Jesus nos exorta a crer n’Ele. Oras, Jesus é o caminho (v. 6), um caminho que nos leva a Deus. Um Deus que nos ama e quer nos tirar do Egito, e da opressão. Precisamos crer nisso, pois assim alcançaremos vitória nas dificuldade do nosso dia. Mas Jesus não para por aqui, Ele arremata essa passagem dizendo que nos dá a paz (v. 27): Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
Jesus nos dá paz, e não a paz que o mundo nos oferece. Estive refletindo o que Ele quis dizer, com ‘paz que o mundo nos oferece’. Quando o Estados Unidos invadiu o Iraque foi com a desculpa de derrubar a ditadura que existia e trazer paz ao povo. Oras, belo conceito, fazer paz através de guerra. E essa é a paz que o mundo nos oferece. As pessoas se armam para que se um ladrão invadir sua casa ela possa se defender e assim ficar em paz, as nações se armam pelo mesmo motivo. Mas Jesus nos dá paz, uma paz interior, uma paz que o mundo não pode tirar.
Não se perturbe o seu coração, esqueça o problema e olhe para Jesus, Ele pode nos dar paz. Eu passei por momentos de dificuldades em minha vida, momentos afastados de Deus, momentos em que eu tropeçava até nas menores pedras. Hoje eu tenho Jesus em meu coração, e Ele me enche da Sua paz, uma paz transbordante e capaz de me ajudar a passar até pelo vale de ossos secos.
Ele quer fazer o mesmo na sua vida, basta apenas você dizer: Vem Jesus, eu acredito que você pode resolver meu problema.Fique com Deus, e que o Senhor te abençoe.


13 thoughts on “Como vencer dificuldades”

  1. Vou dizer o mesmo que publiquei antes, é inevitavel que dificuldades acontecam,e isso nao é questao de fé, é impedimento mesmo, por isso Paulo o Apostolo do Sr Jesus disse que se alguem está sofrendo chamem os presbiteros para que eles orem pelas pessoas e DEUS abençoará, muitas pessoas nao dao credito nessas palavras, tropeçam nelas e seguem adiante sofrendo. Eu tambem estou com serios problemas financeiros e quase desesperado, por isso convido a todos para orarmos uns pelos outros, ou nao viste como DEUS restaurou a Jó estando ele na prova e intercedendo pelos seus amigos? Meus emails para contato:nfranciscodepaula@yahoo.com.br, francispn7@hotmail.com, nascimento-fp@bol.com.br

  2. nem pra dizer pra ele que Deus pode nos ajudar se ele confiar…Estou solicitando mesmo sua oração pois nem todos são servos do verdadeiro Deus e não podemos confiar esse tipo de promessa a qualquer ouvidos…Eu te agradeço e peço desculpa por ter falado tanto…na verdade gostaria de falado muito mais… A paz do Senhor Jesus Cristo.

    Perdão reescrevi esta parte para que entenda melhor ficou mal colado.

    1. Rosilene,
      vamos orar para que o Senhor possa te dar ânimo, acalmar seu marido e enviar as vitórias prometidas. Aprendi que acima de tudo, devemos 'esperar com paciência no Senhor' pois ele vai atender-nos no tempo certo, e o tempo certo é quando passamos pela provação ou dificuldade SEM desistir. Creio que, talvez, Deus queira que antes vocês aprendam a lidar com as dívidas pra quando a benção vir saberem o que fazer com ela. Mas independente do que eu acho, o que tenho certeza é que quando Ele promete Ele cumpre. Continue crendo, sem desanimar, vamos orar por você, sua família e seu casamento.

      1. eu agradeço suas orações. A palavra de Deus diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos e tendo justos me ajudando em oração sei que receberei a virtude do Senhor. Tenho fé e não vou desistir do que Deus tem na vida da minha familia…Ele é fiel não teria falado se não quisesse cumprir…Amem?

        1. Eu quero deixar aqui registrado que esse texto apesar de ter sido editado a tanto tempo assim como tudo que vem de Deus realmente se renova a cada dia…li varios deles e sinto uma paz que pela mnhã não estava sentindo. Assim que se tornar realidade e eu puder ver com os olhos da carne o que a todo instante contemplo com os olhos da fé vou deixar aqui o meu testemunho pra que todos saibam que Deus é vivo, fiel, real e faz acontecer…Continuem sendo usados assim para abençoar vidas independentes de quem sejam elas…è um chamado lindo nunca se desviem dele…E as ricas bençãos do Senhor serão atraidas sobre voces…Fiquem com Deus.

          1. Amém,
            Glórias a Deus! Continue lendo, e buscando a Deus. Se tiver gostado dos artigos, compartilhe no Facebook e Twitter. Fique com Deus.

      2. Estou retornando aqui para agradecer pelas orações. Meu casamento foi restaurado numa madrugada há um mes atras o Senhor falou com ele no trabalho(Ele trabalha a noite sabe).Ele tinha saido de casa para trabalhar decidido a por fim no nosso casamento e as 4 hrs da manha me mandou mensagens dizendo que Deus estava fazendo ele pensar e lembrar de todos os nossos momentos juntos, bons e ruins e decidiu que não ia jogar fora nossa historia mais ia lutar por nois dois e que dali pra frente tudo ia mudar.

        1. Nunca mais iriamos falar em separação e que Deus iria restaurar o amor dele por mim de novo (palavras dele isso)De lá pra cá nunca mais o diabo venceu uma só batalha no meu lar. Deus nos cercou com suas bençãos.Nosso amor esta mais forte, as contas continuam chegando mas temos vencido elas aos poucos ate que a vontade de Deus se cumpra e hora do meu milagre financeiro prometido chegue e as vezes ele mesmo me diz assim :preocupa não amor Deus proverá… Melhor que tudo isso Desde que o ano de 2012 começou ele só faltou ao primeiro domingo na igreja tem ido nos cultos adorado a Deus e posso contemplar pela fé sua salvação em Cristo Jesus Algo que o meu Senhor já me revelou e logo logo toda minha familia vai desfrutar da fartura e abundancia de Deus pois é isso que Ele tem pra nós. Terei o esposo que um dia pedi pra Deus…

          1. NOSSO DEUS É FIEL !!!CREIAM NELE NAO IMPORTA QUAL E A AFLIÇAO OU O PROBLEMA QUE ESTA PASSANDO NA HORA CERTA DEUS TE SURPREENDE COM A RESPOSTA DELE. Estou testemunhando so uma parte desta vitoria pois o restante vem logo logo segundo Deus pois segundo o próprio Deus minha benção esta com os dias contados… GLORIA A DEUS!!!! Glorifiquem junto comigo… pois aos santos cabe o louvor…Continuem orando por mim a nossa fé vence o mundo….Obrigado

  3. Temos passado vergonha e humilhação e ele não suporta passar por isso e ai fica bravo em casa e so pensa em separar…não vou perder meu casamento pois quem o fez foi o senhor e em nada um divorcio glorifica o nome dele, sei que quando ele promete algo pra seus filhos o diabo tenta de tudo pra nos afzer desistir… ja se vão 5 meses da minha espera desse milagre…o meu Deus aceitou me ajudar e me disse claramente em uma visão assim "Por amor ao meu nome é chegado o tempo daquilo que voce mais esperava…"Isso foi em outubro e assim tenho prossegui do recebendo dele o conforto, o consolo, a provisão e confesso que muitas vezes tenho ido aos pes do Senhor em desespero pra desabafar a minha dor e o medo de perder ate o meu casamento por que transmito uma tanquilidade mesmo quando so tem arroz e feijão pros meus filhos e o meu marido não entende e não crer como eu…quase não da pra conversarmos em casa não posso nem tocar no nome de Deus por que ele se ira…nem pra dizer pra ele que Deus pode nos ajudar se ele confiar…Estou solicitando mesmo sua oração pois nem

  4. Fala que não aguenta mais as dividas…sabe eu o compreendo ele não cre no senhor não espera e não viu o que eu vi…ah se tivesse visto…só que apesar da minha fé e da fé dos meus filhos o inimigo tem usado ele para me afrontar sempre pois a benção nunca que chega…ate divida que achavamos que estava paga voltaram a ser cobradas, cheques voltaram, o nome dele foi para o serasa e ele me culpa por tudo isso. Sei que somos responsaveis por toda essa divida e ja prometi pra Deus que quero e vou lutar por uma vida financeira diferente porem agora eu preciso do socorro dele pra colocar em ordem o que esta errado…todos são servos do verdadeiro Deus e não podemos confiar esse tipo de promessa a qualquer ouvidos…Eu te agradeço e peço desculpa por ter falado tanto…na verdade gostaria de falado muito mais… A paz do Senhor Jesus Cristo.

  5. estive lendo varios de seus estudos e tenho sido abençoada, mas encontrei o refrigerio neste estudo acima. Estou passando por uma enorme dificuldade financeira. Sou evangelica, dizimista e ofertante mas meu marido é impio e recebi de Deus uma visão em agosto de 2011 quando ele me mostrava muita prosperidadde chegando em minhas mãos e confirmou isto em varios outros sinais porem de lá pra cá a coisa n aminha cas piorou muito muito mesmo. tenho 5 filhos que vão dos 16 aos 2 anos trabalho fora ao dia e meu marido a noite e o desespero tem se tornado real em nosso lar. As contas batem na porta todo instante e a cada instante ele me ameaça com a separação.

Comments are closed.