Deus não me ouve

A voz de DeusQuantas vezes por mês, ou melhor, por semana dizemos isso: DEUS NÃO ME OUVE? Pra ser sincero podemos mudar um pouco a pergunta: Quantas vezes POR DIA falamos: Deus não me ouve? Várias, né? Deixa então eu fazer uma pergunta mais complicada ainda: porque você acha que Deus não te ouve?

Pense um pouco antes de recomeçar a ler.

Já pensou? Rápido(a) você…

Deixando as brincadeiras de lado, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência pela qual passei (acho que muitos de nós). Um dia estava em uma igreja onde o pastor tinha dons de profecia. Cheguei cedo para que pudesse sentar-me na frente, de forma a facilitar (como se Deus precisasse disso) o acesso à minha pessoa, afinal, eu estava ali para ‘ouvir a voz de Deus’. E eu precisava disso, como precisava. Pra ser sincero estava desesperadamente à procura de ouvir a voz de Deus (posso ouvir um amém???).

Enquanto ele ministrava a Palavra minha mente divagava esperando o tão aguardado momento em que Deus (eu tinha certeza disso) falaria comigo. Por fim, acabou a ministração e o pastor começou a profetizar. Foi ao fundo da igreja, foi pro lado oposto ao meu e enquanto isso eu falava: ‘Deus, fala comigo, Deus, fala comigo. Você sabe o quanto eu preciso’. E, finalmente, depois de uma longa espera (pra mim pareceu longa, mas deve ter demorado apenas uns 10 min) vem o pastor em minha direção. Fechei os olhos e esperei para ouvir o que Deus tinha pra mim. E esperei para ouvir o que Deus tinha pra mim. E esperei… Resolvi abrir os olhos e qual foi a minha surpresa ao ver que o recado de Deus não era pra mim e sim para a pessoa que estava ao meu lado. Você não imagina a minha frustração. Imagina? Ah! Claro que imagina, você está lendo este artigo por este motivo, afinal, você também quer ouvir a voz de Deus.

Ao sair da igreja, FRUSTRADO, e confrontando a Deus (como se eu tivesse moral para isso), querendo saber porque Deus não tinha falado comigo, por que Deus, se você sabia que eu precisava? Foi então que percebi Deus falando comigo: Não falei com você? Você não ouvir o que foi ministrado? Só precisou disso e então eu me calei, não sabia o que dizer, apesar de ter ouvido a ministração, ansioso pelo momento das profecias, não prestei atenção ao que foi dito.

Acho que você já entendeu onde quero chegar. Então, responda-me: Deus não tem mesmo falado contigo, ou você é quem não tem ouvido a voz d’Ele? Independente de sua resposta, uma certeza eu tenho, Deus nos ouve:

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Cr. 7:14

Pra dizer a verdade, tenho duas certezas, Ele não só nos ouve como nos responde:

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Je 33:3

Bem, Deus não muda, e Deus não mente, então há algo de errado em sua história. Calma, antes que diga que estou chamando você de mentiroso e pare de ler este texto, quero dizer que muitas vezes não ouvimos o Senhor por culpa dos problemas que nublam nossa visão.

Mas como resolver isso? Vou dar algumas dicas rápidas:

  1. Não olhe para o problema, veja o que Jesus diz: “Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” Lc. 12:25. Não? Então por que o desespero? E não adianta me dizer que é incontrolável, não se esqueça você é racional.
  2. Olha para o alvo, veja as palavras inspiradas de Paulo: “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” Fl. 3:13,14. Qual o seu alvo? Em qual direção você olha? Na direção do seu problema ou do seu Deus?
  3. Preste atenção! Olhe o recado que Deus deu para o povo através de Isaías: “Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; por acaso não a vê?” Isaías 43:19a. Não deixe que sua mente te engane, Deus tem te mostrado uma porção de coisas novas, por acaso não vê?

Eu havia planejado terminar esse texto com exemplos para mostrar que Deus fala sim com você. Mas sabe, acho que não é preciso. Vou deixar que você mesmo imagine as situações em que Deus falou contigo e você não ouviu, ou mesmo as que você tenha ouvido.

Tantas coisas estão à nossa frente e não vemos, muitas vezes porque estamos de olhos fechados chorando, ou com medo, mas quero repetir: Deus nos ouve e NOS RESPONDE. Cabe a nós ouvirmos.

Como dever de casa leia Daniel 10:1-14 (e preste atenção no que está escrito nos versículos 12 e 13).

Fique com Deus e compartilhe conosco momentos em que Deus falou contigo mas você não prestou atenção. Jesus abençôe vocês.

228 thoughts on “Deus não me ouve”

  1. Eu já cansei desse deus que não ouve e não responde as minhas orações.
    Fiquei mais de um ano pedindo para ele me ajudar somente a pagar o meu aluguel, água, luz, ou seja coisas básicas.
    Trabalho com vendas e esse deus só tem me atrapalhado.
    Não quero mais saber desse deus não, vou viver a minha vida do meu jeito, sem deus nenhum para me atrapalhar.

  2. It’s hard to find your articles in google.

    I found it on 21 spot, you should build quality backlinks , it will help you to
    get more visitors. I know how to help you, just search in google –
    k2 seo tips

  3. Passo por problemas, estou entrando em depressão. Me ajuda meu Deus. O senhor parece não ouvir minhas orações mas escutai-me e me ajuda por favor, que eu e o Anderson encontremos nosso caminho finalmente. Nos abençoa senhor. E guia-o, pois ele precisa. Me ajuda senhor, me perdoa senhor. Posso perdoar os erros, e quero ser perdoada, pois estou muito arrependida. Me ajuda senhor, me dê uma solução. Me salve. Já não estou mais aguentando. Que este seja o ultimo dia de meu sofrimento. Amém.

  4. tenho clamado ao Senhor durante o dia, a noite, na madrugada. tenho observado meus caminhos tentando não me desviar dos caminhos do Senhor. Mas o inimigo é incansável e não para de nos tentar ao desvio, Sou casado e tenho um casal de filhos é muito difícil um filho lhe pedir algo e você ter que dizer não, as coisas mais simples como um pacote de biscoito, R$ 1,29. Não vejo como não pensar nos problemas, não buscar constantemente uma solução, tenho um emprego que ocupa parte do dia e já mandei meu currículo para varias empresas e nada, minha esposa agora que meu filho fez 3 anos que esta procurando emprego , perto de casa não há local para deixar crianças da idade dele. somente 4 acima, Sinceramente não sei mais o que fazer para ouvir Deus, Tenho clamado tanto à Ele e acho que estou cada dia mais surdo.

    1. a palavra de DEUS diz;"Clama a mim e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes".Jr33:3
      Pela luz das escrituras, podemos entender que a acção do Homem provoca a reacção de Deus e que que a fé não é apenas um sentimento de motivação ou simples emoção, mas ela pode mover o poder de Deus quando acompanhada pelas acções. Foi o próprio Senhor Jesus que disse em Mateus7:7-8 "Pedí, e dar-se vos-á, buscai e acharás, batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede recebe, e quem busca acha e ao que bate, abrir-se-lhe-á". Mas é hábito do Homem chorar e lamentar se dos seus próprios problemas e necessidades mesmo sabendo que isso resultará em nada.
      Mas como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do Homem, são as que Deus preparou para os que o amam. I Co2:9.
      Podemos contemplar as maravilhas do mundo, o nascer e o pôr do sol, o brilho das estrela, a beleza da natureza, mas isso tudo não se compara com o que Deus preparou para os que o amam, Ele conhece as nossas necessidades mas também exige que clamemos a Ele. "… porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes"
      Tudo isso faz-me entender que Deus não é intruso, mas age em nossas vidas em resposta da nossa ação.
      Clamemos ao Senhor! muitas vezes precisamos usar a nossa autoridade espiritual a qual nos concedeu JESUS. e tomarmos a nossa posição de filhos e nao de escravos..

  5. DEUS FAÇA COM QUE EU ME CASE;TENHA UM BOM EMPREGO;ALÉM DE TER TRÊS LINDOS FILHOS;EM NOME DE JESUS CRISTO!!!

  6. Guando começamos a pensar,vem a dúvida que a injusta predestinação existe! Tem pessoas que faz tudo certo,e sofre tanto,que se suicida,se chegou a esse ponto, é porque já não aguentava mais o sofrimento.Ouvimos palavras bonitas,mais são só palavras…

    1. Nao existe ajuda ou resposta de deus…. me humilhei, chorei pedi, clamei e ele naõ fez nada. Deixou a minha irma caçula morrer de cancer sofrendo muito.. ele nao ajuda ninguem.

  7. Deus não nos ouve mesmo…eu vejo algumas pessoas que fizeram mal pra mim, e estão aí, numa boa… parece que o mundo é sim dos espertos…não vejo a justiça de Deus!!!! a gente tenta fazer tudo certo, ajudar o próximo, e a vida é dura!!!! Mas pra quem é esperto, rouba, se aproveita dos outros, se dá melhor!!!! Não acontece nada de mal pra eles!!! Por isso, acredito sim em Deus, mas que ele não interfere em nada enquanto estamos nessa vida…só mesmo na outra vida…

    1. concordo plenamente com você. falou tudo. também estou cansado de ficar levando porrada, toda a minha vida so foi porrada nenhuma gloria. olho para um, conseguiu comprar o melhor carro, olho para o outro conseguiu um aumento salarial e nem tem requezitos tão bons como o meu. PQP por que? por quê comigo as coisas não andam. não uso drogas, não roubo, sou honesto, familiar, gosto das boas coisas da vida, gosto de viver.
      sabe, Estou cansado, cansado de sonhar, correr atras e não conseguir.
      estou cansado.

    2. Concordo com vc…. deus , se é que existe, nao ajuda ninguem. A minha irma, uma pessoa bonissima, alegre, cheia de vida, temente a deus, morreu de cancer, jovem, muitas pessoas em todo o Brasil, numa corrente de oraçao por vários meses, oraram pedindo a deus a cura dela e ele não fez nada…. não sei nem se ele existe… acho que o homem criou essa história porque ele não conseguiu dar fim na morte…. se existir nao esta nem aí para ninguem.

  8. Por que algumas pessoas recebem milagres e outras não??? será que alguma pessoas merecem receber mais que outras? Parece que Deus "fala" mais com algumas pessoas do que com outras…por quê?????

    1. Amada ! DEUS nao fala mais com algumas pessoas do que com outras, o que acontece é que algumas pessoas tem mais intimidade com DEUS do que outras ,e tem prq buscam mais; Eu amo os que me amam,e os que me busca cedo me acharão! assim diz o SR;,PV 8 VS 17 TER.iNTIMIDADE COM DEUS é maravilhoso, busque vc ira achar então ele tbm falará com vc.bj

  9. me dê um carro hillux e vá para o caribe,em nome de jesus cristo!!!e ir á uma boate de madrugada com um gato fofo e conseguir um casamento!!!

    1. como vc pode pedir isso a deus ele não é um banco se é isso q esta pensado vc so pensa em coisas materiais uma hillux ir a uma boate com um gato fofo e conseguir um casamanto deus já deixou a pessoa certa pra vc separada como se vc tivesse reservado me desculpe se entendi errado ou falei besteira mais não achei legal isso

  10. MEU DEUS ARRUMA UM EMPREGO PARA MIM E FAÇA COM QUE EU TENHA CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE FAZER UMA FACULDADE E IR PARA A DISNEY!!!

    1. vc so quer uma boa condição financeira pra ir a Disney não pensa no seu próximo e nem em nada a não ser no seu umbigo

  11. Engraçado, fui ler os comentários.. e a maioria quer ter familia, esposo, namorado, problemas com ex.. rs.. mas cada casa é um caso… Sabe pq to lendo esse artigo ? pq eu simplesmente nao tenho saída. Descobri algo da minha familia q estragou o resto da minha vida. Sobre meu pai. E ele nao pode saber de forme alguma que eu sei. E eu tenho que sorrir todo dia sem nenhum motivo. Agir com naturalidade. E sabe, a minha amiga não pode me ajudar, pq ela ta com problemas e só tem a mim pra ajudar ela. E o pior é que ela é quase ateu. Meu irmao é ateu, minha irma é desviada.. e sabe a parte engraçada ? Não confio nos pastores d minha igreja. Eu tinha conhecido um garoto que mora em Mato grosso (e eu em mina gerais), e parecia q nós íamos se casar. ele era de Deus. Mas eu precisava de alguém aqui cmg, por causa dos problemas.. Hoje conheci um menino que ta me ajudando muito.. Mas sem ele, nao tenho mais ninguem.. Sabe o que meupai chegou a dizer pra mim esses dias? "se vc juntar suas malas e ir embora é um favor q vc faz." isso só pq eu disse q minha mae nao confia em mim pq ela nao deixou eu ir na praça lanchar. E sabe o que ela fez: NADA. Pq ela é totalmente subimissa ao meu pai. Então com isso e juntando mais bilhoes de coisas, parei de acreditar no amor. Só acredito no amor de Deus e de certas pessoas… Agor mesmo minha amiga veio aqui em casa e os pais dela vieram atrás.. Não sei mais o que fazer.. se for contar tudo, fico aqui até amanha… Se Deus puder me responder, ajudar.. fico grata.. "/ ah, tenho somente 15 anos..

  12. Olá,vou contar um pouco do motivo pelo qual estou sofrendo.
    namorei com uma pessoa pelo periodo de dois anos…namoramos,noivamos e a gte fazia planos de nos casar…
    acabamos terminando porque eu era muito criança e nao sabia direito oque queria…mais hoje eu me arrependo amargamente!!o problema é que ele sabe que eu o amo,ele diz que me ama tambem,diz que nao para de pensar em mim,etc.
    mais ele ja esta com outra,a gte se fala sempre,se trata bem,ele fala que quer terminar com ela mais nao consegui falar e me pediu até o dia 20 de dezembro pra acabar com isso…estou orando todos os dias pra Deus tirar essa menina do nosso caminho,pra ele se decidir logo,ficar comigo e a gente ser feliz…
    jurei que serei a melhor pessoa do mundo,nao cobiçaria nada de ninguem,nao faria mal a ninguem…
    booooooom,estou sofrendo dimais por causa disso…ja vai fazer 1 ano que estamos separados e nunca consegui tirar ele da minha cabeça nem so por um dia,nunca conseguimos parar de nos falar por uma semana inteira…mais eu me pergunto,se ele me ama tanto assim pq nao consegui terminar com ela?eu sinto que ele me ama,eu sei disso…
    DEUS ME AJUDA POR FAVOR?OUVI AS MINHAS ORAÇOES.ATENDI OS MEUS PEDIDOS,NAO AGUENTO MAIS SOFRER TANTO ASSIM,EU NAO TENHO MAIS VIDA ,PEDI AS CONTAS DO MEU SERVIÇO,TO PENSANDO EM IR MORAR NA BAHIA,TUDO ISSO PRA ESQUECER ELE.

    OQUE MAIS EU FAÇO PRA DEUS ME ATENDER?
    EU ESTOU CONFIANTE DE QUE ELE ESTA TESTANDO MINHA FÉ E QUE ISSO VAI ACABAR LOGO,ESPERO VOLTAR AQUI PRA PUBLICAR A GRAÇA QUE DEUS IRA ME PROPORCIONAR ATÉ O DIA 20-12-12…PQ SÓ ELE PODE ME AJUDAR NESTE MOMENTO,SÓ ELE SABE O TAMANHO DA DOR QUE ESTOU SENTINDO.

    CONFIO NOS PODERES DE DEUS E VAMOS TODOS CONFIAR QUE NOSSOS PROBLEMAS IRÃO PASSAR!

  13. há 2 dias ele me mandou uma msg dizendo q nao podia mais falar comigo, eu perguntei pq ele disse pq nao, hj ele voltou com a ex, nunca conheci alguem pior q ele tava implorando p voltar cmg, dizendo q p ela ele nao voltava… to sofrendo… qdo isso vai passar? 2 noites q nao durmo sonhando com ele… eu mereço isso? oq eu fiz de tao ruim p sofrer tanto? nasci p sofrer eu acho

  14. há aproximadamente 9 meses deixei meu depoimento aq doq tava passando, ainda continuo louca pelo ex e agora ele reapareceu p eu sofrer mais ainda, faz qse 2 meses que terminou com a outra, durante esse tempo todo nao me procurou, e agora surgiu do nada querendo voltar, e eu sou louca p ele faz 2 semanas q nos falamos todos os dias, e ele vem cheio de mentirar como sempre pior que to louca p voltar com ele, mesmo sabendo q ele eh galinha e tenho certeza q vai me fazer de palhaça de novo, e eu amo amo com tds minhas forças essa pessoa, nao aprece ngm na minha vida p eu esquecer, e Deus nao me liberta disso. por que eu merço isso? meu amor eh tao puro, pra um cafajeste ficar brincando.. e mais uma vez DEus nao me ouve, qdo vai me libertar????? :(

  15. oi gostaria muito de ajuda eu tenho orado a deus a mais de 6 meses pra que deus desse a minha mãe um filho ta sendo complicado continua orando sem ter nenhuma resposta eu já fiz milhares de pergunta porque deus não ta me ouvindo será que deus vai me responde ? eu oro a deus todos os dias mais as vezes nossa fé parece que vai sumindo eu busco a deus eu oro a deus mais parece que ele não esta me ouvindo ? porque ele não me responde minha mãe tem 38 anos daqui apouco ela vai fazer 40 anos e falam que é mais complicado de fica gravida deus sabe disso e porque ele não me responde cade deus onde ele tá porque deus não responde minha oração???? por favor eu preciso de ajuda me responde por favor ….

    1. Conceição,

      Não sei qual é o seu problema e muito menos o tamanho dele, mais tenha certeza que pra Deus tudo é possível, mantenha-se na fé e retidão que nesse deserto Deus está te acompanhando!

  16. Estou passando tbm por uma situação muito complicada… Faz quase 5 anos qe gosto da mesma pessoa,porém a gnt nuuuuunca ficou! ele é amigo do meu irmão,porem agora eles se afastaram pq ele esta namorando a 1 ano com uma menina,eu desconfio ate qe eles estejam morando juntos pq sempre vejo ele passando com ela na mesma vila em qe a gnt mora! Enfim,toda as vezes qe tento esquecer e peço pra Deus qe isso aconteça,ele simplesmente me aparece do nda na rua ou escuto o nome dele qe não é comum mas me aparece do nda é como se fosse impossivel ter ele mas tbm não posso esquecer! Não sei mais como fazer,não consigo me relacionar com outros tudo fica dificil…. e ainda pra ajudar meus pais,quer dizer meu pai quer se separar e minha mãe não,nos descobrimos qe ele tem outra mas mesmo assim minha mãe tenta salvar seu casamento,ja não sei mais o qe pensar da minha vida,to indo sempre na igreja pq encontrei uma igreja qe eu realmente me sinto bem de ir la,mas tudo ainda parece dar errado! o qe sera qe Deus tem pra mim?

  17. Estou passando tbm por uma situação muito complicada… Faz quase 5 anos qe gosto da mesma pessoa,porém a gnt nuuuuunca ficou! ele é amigo do meu irmão,porem agora eles se afastaram pq ele esta namorando a 1 ano com uma menina,eu desconfio ate qe eles estejam morando juntos pq sempre vejo ele passando com ela na mesma vila em qe a gnt mora! Enfim,toda as vezes qe tento esquecer e peço pra Deus qe isso aconteça,ele simplesmente me aparece do nda na rua ou escuto o nome dele qe não é comum mas me aparece do nda é como se fosse impossivel ter ele mas tbm não posso esquecer! Não sei mais como fazer,não consigo me relacionar com outros tudo fica dificil…. e ainda pra ajudar meus pais,quer dizer meu pai quer se separar e minha mãe não,nos descobrimos qe ele tem outra mas mesmo assim minha mãe tenta salvar seu casamento,ja não sei mais o qe pensar da minha vida,to indo sempre na igreja pq encontrei uma igreja qe eu realmente me sinto bem de ir la,mas tudo ainda parece dar errado! o qe sera qe Deus tem pra mim?

    1. VIda,

      Se essa pessoa tem outra em sua vida, significa que ela não é a pessoa para você (pelo menos não agora), talvez nosso maior erro é agente querer escolher alguém, precisamos confiar em Deus e pedir a ele que ele ajude-nos a escolher essa pessoa, peça orientação que ele lhe responderá.
      Quanto sua família, sua mãe é guerreira e está certa em querer salvar o casamento, é muito mais fácil desistir do que persistir, apóie ela no que for preciso e ouça seu pai veja se há arrempendimento e ore pelos dois para que haja uma reconstrução desse matrimônio.

      Graça e Paz!

      Diego

  18. peço oração para deus vem mim dar força para fazer sua vontade,deus ja avia mim dito que meu marido não era da vontade de dele pra mim,orei e pedi a deus que mim falasse diretamente pra que eu entendesse claramente sua vontade ,recentimente tive outro sonho que subia um monte e nesse monte avia um homem que falava da palavra de deus e avia varias pessoas ali a escutar era maravilhoso ouvir então em um momento ele olhou pra mim e mim disse olhando nos meus olhos que deus mandava mim falar que iria mim dar um novo casamento um novo marido no sonho eu perguntava em meu coração se deus iria trasformar o meu marido e novamente aquele homem olhava dentro dos meus olhos e falava não ele disse um novo casamento um novo marido e muito dificil tomar uma atitude mais crio que devo pois meu marido mim trai muito além de mim trair não mim dar atenção,amor e muito menos respeito ao lado dele mim sinto preza,pequena,sem valor sinto que ao lado dele jamais serei feliz não sinto paz ao lado dele.orem por mim obrigada.

  19. Meu Deus, eu estou triste, sofrendo, eu não compreendo o motivo de tanto sofrimento, mas mesmo sofrendo eu Te amo e espero em Ti. Eu não Te compreendo, mas confio e espero em Ti. Espero meu milagre em Ti. Amém.

  20. Olá, meu nome é Elizabeth, tenho 41 anos, eu sempre tive um sonho de construir minha família, ter filhoe meu esposo e viver em familia, sou a segunda filha , sou a mais nova, sempre procurei servir a Deus, ser obdiente para ver se Deus realizava meu sonho, mas, até agora ainda não encontrei minha cara metade,estou vendo o tempo passar e não vejo minha vida mudar., todas as pessoas que eu gosto Deus tira do meu caminho, será que ainda tenho condições de formar família? será que Deus vai responder minhas orações??

    1. Olá, Elizabeth

      Fique calma e tranquila que Deus está trabalhando sim em sua vida, essa "demora" é porque o que ele está preparando é algo muito maior do que você imagina. Permaneça na fé e retidão que ele está lhe preparando o varão que tanto espera.

      Graça e Paz!

      Diego

  21. Meus amigos, preciso de ajuda,pois acho que estou perdendo a minha Fé em Deus!
    Tenho 35 anos e desde os 5 sofro muito, pois perdi meu pai, minha mãe ficou viúva as 25 anos com 2 filhas pequenas para criar, pois desde então começou nossos sofrimentos, passando necessidades, sendo humilhadas, não tendo uma casa para morar, as vezes não tinha o dinheiro do proprio alugel, a luz era cortada constantemente, o gaz acabava direto e nunca perdiamos a Fé, pensavamos um dia iria melhorar, e nada, nunca melhora, queriamos ser felizes, tantas pessoas que só fazem o mal, só coisas erradas, traficam e tem todo o conforto, todo luxo, e nós, só queriamos tem o basico e uma vida digna de se
    viver e onde está Deus, pois não me lembro de ter o orgulho de dizer que fui feliz. Só quero entender o porque de tantas divisões, uns con m tantos e outros com nada, será que Deus tem preconceitos também? Ajuda os que não precisão e os que precisão que foda-se.
    Me desculpem o desabafo, mais estou revoltada com isso viu! KD DEUS NA MINHA VIDA???

    1. Se Deus existe, criou o mundo mal e porcamente em 06 dias e numa mais trabalhou para acabar com as desgraças e atrocidades coletivas e individuais. Depois criou uns “anjos” de qualquer jeito que se rebelaram contra ele e invés de consertá-los os mandou para a Terra com medo deles. E se há inferno, porque deus permite milhões de espíritos errantes na face da Terra prejudicando os outros. E se tais anjos também são filhos dele, por não mandou um para a crucificação ao invés de Jesus? A Bíblia é uma coleção de contos escrita por ouvir dizer 400 mil da suposta crucificação. E lá tem um séria de contradições: ora deus e benevolente, de coração imenso, super caridoso, ora ele fica irado e puni “severamente” os pecados. Estranho é que ele concedeu, como Pilatos fez, o LIVRE arbítrio, ou seja, todo mundo pode fazer o que quiser e não pode ser punido, como o suposto deus ameaça. Como não há reencarnação não quero ir para o tal céu, pois o INFERNO É AQUI MESMO. Quando morrer quero me tornar um espirito errante aqui mesmo. Aqui passei a ser ATÉU graças a indiferença de deus conosco!

  22. estou a mais de dois anos afastada da minha igreja ,sou batizada na igreja batista.sou casada e tenho 4 filhos dois casais 16,14,12,e 10 anos só fui feliz.o primeiro ano de casamento depois vinheram as traiçoes dele ,mim sentir um lixo pois enfretei minha familia que não aprovava o meu namoro muito menos meu casamento ,mesmo assim mim casei,depois que ele começou mim trair desde então entrei em depresão não consigo ser uma dona de casa como deveria isso gera ainda mais brigas já nos separamos algumas vezes mais sempre ele vai atras e eu acabo voltando, quando estava firme na minha igreja orei muito a deus e pedi que ele mim falasse de alguma forma se era da vontade dele que eu continuasse esse casamento e um dia em sonho ele falou eu sei ,no meu sonho eu estava orando ajoelhada e pedia deus fala comigo eu devo ficar casada com ele ou deixo ele não aguento mais tanto sofrimento em tão vi uma pessoa em minha frente com uma tunica branca as mãos ,pés e a cabeça eram uma luz muito forte e ele falava uma lingua muito estranha em tão eu dizia meu deus fala que eu possa entender então eu não sei como explicar ele falava mais eu não ouvia com mes ouvidos era uma voz que falava ao meu coração ele dizia ;ele não e pra vc e eu dizia mais meu deus se eu deixa ele como vou viver e meus filhos ,e ele falou não se preucupe eu irei te ajudar ,depois desse sonho deixei ele fui morar sozinha com meus filhos mais ele foi atrás e pediu pra volta e disse que no dia seguinte voltava pra saber se eu aceitava fiquei muito confusa e pedir a deus novamente que falasse comigo e sonhei que eu estava agaixada na beira de um rio a agua corria muito limpa e eu tentava por a mão na agua mais não conseguia e ficava muito triste ,e quando eu olhava para o meu lado ele meu marido estava com uma cara de que estava com muita raiva de mim ,eu não soube decifra o sonho e voltei ,dias depois lembrando do sonho entendi que a agua do rio era a minha vida que estava passando eu tentava agarrala e não conseguia por que ele estava ao meu lado depois de tudo isso fui enbora pra outra cidade deixei meus filhos com ele mais acabei voltando por meus filhos ,estou com ele mais sinto que não e da vontade de deus ,mais tenho medo de mim separar novamente pois ele sempre diz que vai mudar mais nunca muda,passei anos da minha vida sendo espancada ,desprezada e traida e ele ainda nega tudo ,ele sai com amigos viaja faz faras com amigos e mulheres e nem se preucupa comigo e com os filhos a unica coisa que tem de bom nele e que nunca deixou falta alimentação mais todo o resto nós não temos ,e olha que ele ganha muito bem tem dois carros uma moto fico indignada com isso pois fico vendo ele se divertindo e não dar a minima para o meu sofrimento não sei até quando irei aguentar essa vida nem casa propria nos temos se tivesemos já teria o deixado tenho medo de deixar meus filhos passar necessidades pois não estou trabalhado quero muito e peço a deus que mim de forças para cumpri o que ele mim falou naquele sonho desculpem meu desabafo e que não tenho amigos nem ninguem que possa conversar e pedir conselhos.

    1. ola querida estava orando e pedindo resposta de deus quando me deparei com sua historia,tambem fui traida quando meu marido saiu da igreja e deixou jesus quando descobri a traição meu mundo caiu e fiquei sem chão ao orar a deus ele me respondeu que o divorcio é obra do inferno para acabar com as familias então me lembrei que me casei na igreja e fiz uma aliança primeiro com deus depois com meu marido.perdoei meu marido e pedi perdão a deus pois deixei que meu marido ocupasse um lugar que é o de deus em minha vida meu marido era minha vida hoje deus é minha vida olha se quizer me de seu email e te mando o meu para nos comunicarmos e te conto toda a minha historia mas saiba vc jamais estara sozinha quando colocar toda sua vida nas mãos do senhor bjs deus te abençoe Ale

      1. no meu caso eu era catolica casei em 95 só em 2006 entrei para a batista e meu marido sempre criticou por eu ter mim tornado evangelica ele nunca foi a igreja sempre o convidei mais ele disse que não iria ,ele bebe e como se não foçe o bastate ele mim trai sempre ,já separei varias vezes ele sempre dizia vou muda e nunca muda em duas das separaçoes fui a casa dele e ele estava fazendo farra com um amigo e tres mulheres ,farra com direito a usar ate minha cama ,o tempo que ficamos separados ele fazia isso e ainda ia atras de mim dizendo que mim amava e não saberia viver sem mim e eu como sempre deixei tudo pra lá e voltei mais continua tudo igual pior que hoje quando reclamo que preciso de atenção e carinho e sobre tudo respeito ele fala que não mereço que ele não gosta mais de mim ,muito menos que mim ama já orei muito pedia confirmação do sonho que tive que deus falava comigo e dizia que ele não era pra mim e todas as confirmações e que não devo ficar com ele ,diz a biblia que separação por adulterio não e pecado,acho que deus não quer mim ver sempre sendo traida ,triste em depresão o mais importante de um casamento eu não tenho to cansada de ser despresada humilhada,uma certeza eu tenho em quanto eu estiver com ele jamais irei ter paz . minha querida amiga acho que posso ti chamar assim meu email e amabny@hotmail.com tenha uma dia de bençãoe obrigada .

    2. Cuide de você, valorize-se, volte a estudar, arrume um emprego, cuide de você fisicamente, erga a cabeça, confie em Deus e faça a sua parte, ame-se. Não abandone seus filhos, tente mudar seu comportamento, goste mais de você.

  23. Depois de longos dias sem ver Deus me falando, do final de semana até aqui Ele já falou 4 vezes comigo. A primeira foi respondendo a minha inquietação de dias: "Por que pra Deus é melhor castigar do que libertar?". E no sábado, pela TV, numa pregação, Deus me disse: Parece que só acontece coisa ruim na sua vida. É um chicote atrás do outro e você não aguenta mais. É chinelada atrás de chinelada. Todo dia tem uma sandália nova. Isso não é castigo, as "peias" que você está levando é aperfeiçoamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>