Deus não me ouve

A voz de DeusQuantas vezes por mês, ou melhor, por semana dizemos isso: DEUS NÃO ME OUVE? Pra ser sincero podemos mudar um pouco a pergunta: Quantas vezes POR DIA falamos: Deus não me ouve? Várias, né? Deixa então eu fazer uma pergunta mais complicada ainda: porque você acha que Deus não te ouve?

Pense um pouco antes de recomeçar a ler.

Já pensou? Rápido(a) você…

Deixando as brincadeiras de lado, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência pela qual passei (acho que muitos de nós). Um dia estava em uma igreja onde o pastor tinha dons de profecia. Cheguei cedo para que pudesse sentar-me na frente, de forma a facilitar (como se Deus precisasse disso) o acesso à minha pessoa, afinal, eu estava ali para ‘ouvir a voz de Deus’. E eu precisava disso, como precisava. Pra ser sincero estava desesperadamente à procura de ouvir a voz de Deus (posso ouvir um amém???).

Enquanto ele ministrava a Palavra minha mente divagava esperando o tão aguardado momento em que Deus (eu tinha certeza disso) falaria comigo. Por fim, acabou a ministração e o pastor começou a profetizar. Foi ao fundo da igreja, foi pro lado oposto ao meu e enquanto isso eu falava: ‘Deus, fala comigo, Deus, fala comigo. Você sabe o quanto eu preciso’. E, finalmente, depois de uma longa espera (pra mim pareceu longa, mas deve ter demorado apenas uns 10 min) vem o pastor em minha direção. Fechei os olhos e esperei para ouvir o que Deus tinha pra mim. E esperei para ouvir o que Deus tinha pra mim. E esperei… Resolvi abrir os olhos e qual foi a minha surpresa ao ver que o recado de Deus não era pra mim e sim para a pessoa que estava ao meu lado. Você não imagina a minha frustração. Imagina? Ah! Claro que imagina, você está lendo este artigo por este motivo, afinal, você também quer ouvir a voz de Deus.

Ao sair da igreja, FRUSTRADO, e confrontando a Deus (como se eu tivesse moral para isso), querendo saber porque Deus não tinha falado comigo, por que Deus, se você sabia que eu precisava? Foi então que percebi Deus falando comigo: Não falei com você? Você não ouvir o que foi ministrado? Só precisou disso e então eu me calei, não sabia o que dizer, apesar de ter ouvido a ministração, ansioso pelo momento das profecias, não prestei atenção ao que foi dito.

Acho que você já entendeu onde quero chegar. Então, responda-me: Deus não tem mesmo falado contigo, ou você é quem não tem ouvido a voz d’Ele? Independente de sua resposta, uma certeza eu tenho, Deus nos ouve:

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Cr. 7:14

Pra dizer a verdade, tenho duas certezas, Ele não só nos ouve como nos responde:

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Je 33:3

Bem, Deus não muda, e Deus não mente, então há algo de errado em sua história. Calma, antes que diga que estou chamando você de mentiroso e pare de ler este texto, quero dizer que muitas vezes não ouvimos o Senhor por culpa dos problemas que nublam nossa visão.

Mas como resolver isso? Vou dar algumas dicas rápidas:

  1. Não olhe para o problema, veja o que Jesus diz: “Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” Lc. 12:25. Não? Então por que o desespero? E não adianta me dizer que é incontrolável, não se esqueça você é racional.
  2. Olha para o alvo, veja as palavras inspiradas de Paulo: “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” Fl. 3:13,14. Qual o seu alvo? Em qual direção você olha? Na direção do seu problema ou do seu Deus?
  3. Preste atenção! Olhe o recado que Deus deu para o povo através de Isaías: “Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; por acaso não a vê?” Isaías 43:19a. Não deixe que sua mente te engane, Deus tem te mostrado uma porção de coisas novas, por acaso não vê?

Eu havia planejado terminar esse texto com exemplos para mostrar que Deus fala sim com você. Mas sabe, acho que não é preciso. Vou deixar que você mesmo imagine as situações em que Deus falou contigo e você não ouviu, ou mesmo as que você tenha ouvido.

Tantas coisas estão à nossa frente e não vemos, muitas vezes porque estamos de olhos fechados chorando, ou com medo, mas quero repetir: Deus nos ouve e NOS RESPONDE. Cabe a nós ouvirmos.

Como dever de casa leia Daniel 10:1-14 (e preste atenção no que está escrito nos versículos 12 e 13).

Fique com Deus e compartilhe conosco momentos em que Deus falou contigo mas você não prestou atenção. Jesus abençôe vocês.

232 thoughts on “Deus não me ouve”

  1. Deus não existe isso é loucura vivi uma vida de prisão por anos anos em uma religião ´´crista evangélica´´ nos piores momentos da minha vida os próprios crentes me expulsaram da igreja tive depressão profunda e eles diziam que era demônio tentei o suicídio e neste momento onde eu mais precisava de um abraço todos viraram as costas pra mim eu ia na igreja e me tratavam como uma pessoa invisível um nada sem valor algum eu ia na igreja e orava deus eu quero um abraço, deus diz que me ama e tudo que eu recebi foi um silencio dizem que deus nos da a prova ate onde podemos suporta tudo mentira se deus existisse ele teria me abraçado e falado comigo aqueles hipócritas ainda usavam o púlpito pra me jogar indiretas dizendo que mulheres frustadas e sem amor queria se matar idiota nem minha vida conhecia pra falar de mim o pastor então quantas vezes fui atras dele pra pedir conselhos oque eu ouvia era depois conversamos e esse depois nunca chegava porque ele tava ocupado demais para o pobres e sim ocupado demais comendo nas casas dos ricos da igreja então queridos deus não existe isso foi inventado pelo homem pra aprisionar nossa vida ja ouvi varias vezes faz a vontade e deus que vc vai morrer faz a vontade de deus ou vai vegetar em um cama faz a vontade de deus ou vai ficar louca só maldição tudo oque eu pedi pra ouvir foi deus diz que me ama e ele se calou pedi algo simples uma abraço uma palavrinha simples como eu te amo mais como deus nao existe ele nao pode me responder, nao acredito igreja pra que um bando de idiota matando um ao outro pra ver quem pega um microfone ou pra vê quem aparece mais aff

    1. Regiane,
      você achou essa mensagem, não achou? Então, sim, Deus te ouve. Então sim, Deus te ama. A igreja não é o principal lugar onde encontramos Deus, este lugar é dentro de nós, é na palavra d'Ele, e acredite, Ele tem algo pra você. Leia a Bíblia, e quando tiver dúvidas, leia de novo. Você vai achar as respostas que precisa.
      Fique com Deus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>