Deus não me ouve

A voz de DeusQuantas vezes por mês, ou melhor, por semana dizemos isso: DEUS NÃO ME OUVE? Pra ser sincero podemos mudar um pouco a pergunta: Quantas vezes POR DIA falamos: Deus não me ouve? Várias, né? Deixa então eu fazer uma pergunta mais complicada ainda: porque você acha que Deus não te ouve?

Pense um pouco antes de recomeçar a ler.

Já pensou? Rápido(a) você…

Deixando as brincadeiras de lado, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência pela qual passei (acho que muitos de nós). Um dia estava em uma igreja onde o pastor tinha dons de profecia. Cheguei cedo para que pudesse sentar-me na frente, de forma a facilitar (como se Deus precisasse disso) o acesso à minha pessoa, afinal, eu estava ali para ‘ouvir a voz de Deus’. E eu precisava disso, como precisava. Pra ser sincero estava desesperadamente à procura de ouvir a voz de Deus (posso ouvir um amém???).

Enquanto ele ministrava a Palavra minha mente divagava esperando o tão aguardado momento em que Deus (eu tinha certeza disso) falaria comigo. Por fim, acabou a ministração e o pastor começou a profetizar. Foi ao fundo da igreja, foi pro lado oposto ao meu e enquanto isso eu falava: ‘Deus, fala comigo, Deus, fala comigo. Você sabe o quanto eu preciso’. E, finalmente, depois de uma longa espera (pra mim pareceu longa, mas deve ter demorado apenas uns 10 min) vem o pastor em minha direção. Fechei os olhos e esperei para ouvir o que Deus tinha pra mim. E esperei para ouvir o que Deus tinha pra mim. E esperei… Resolvi abrir os olhos e qual foi a minha surpresa ao ver que o recado de Deus não era pra mim e sim para a pessoa que estava ao meu lado. Você não imagina a minha frustração. Imagina? Ah! Claro que imagina, você está lendo este artigo por este motivo, afinal, você também quer ouvir a voz de Deus.

Ao sair da igreja, FRUSTRADO, e confrontando a Deus (como se eu tivesse moral para isso), querendo saber porque Deus não tinha falado comigo, por que Deus, se você sabia que eu precisava? Foi então que percebi Deus falando comigo: Não falei com você? Você não ouvir o que foi ministrado? Só precisou disso e então eu me calei, não sabia o que dizer, apesar de ter ouvido a ministração, ansioso pelo momento das profecias, não prestei atenção ao que foi dito.

Acho que você já entendeu onde quero chegar. Então, responda-me: Deus não tem mesmo falado contigo, ou você é quem não tem ouvido a voz d’Ele? Independente de sua resposta, uma certeza eu tenho, Deus nos ouve:

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” II Cr. 7:14

Pra dizer a verdade, tenho duas certezas, Ele não só nos ouve como nos responde:

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes”. Je 33:3

Bem, Deus não muda, e Deus não mente, então há algo de errado em sua história. Calma, antes que diga que estou chamando você de mentiroso e pare de ler este texto, quero dizer que muitas vezes não ouvimos o Senhor por culpa dos problemas que nublam nossa visão.

Mas como resolver isso? Vou dar algumas dicas rápidas:

  1. Não olhe para o problema, veja o que Jesus diz: “Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida?” Lc. 12:25. Não? Então por que o desespero? E não adianta me dizer que é incontrolável, não se esqueça você é racional.
  2. Olha para o alvo, veja as palavras inspiradas de Paulo: “esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.” Fl. 3:13,14. Qual o seu alvo? Em qual direção você olha? Na direção do seu problema ou do seu Deus?
  3. Preste atenção! Olhe o recado que Deus deu para o povo através de Isaías: “Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; por acaso não a vê?” Isaías 43:19a. Não deixe que sua mente te engane, Deus tem te mostrado uma porção de coisas novas, por acaso não vê?

Eu havia planejado terminar esse texto com exemplos para mostrar que Deus fala sim com você. Mas sabe, acho que não é preciso. Vou deixar que você mesmo imagine as situações em que Deus falou contigo e você não ouviu, ou mesmo as que você tenha ouvido.

Tantas coisas estão à nossa frente e não vemos, muitas vezes porque estamos de olhos fechados chorando, ou com medo, mas quero repetir: Deus nos ouve e NOS RESPONDE. Cabe a nós ouvirmos.

Como dever de casa leia Daniel 10:1-14 (e preste atenção no que está escrito nos versículos 12 e 13).

Fique com Deus e compartilhe conosco momentos em que Deus falou contigo mas você não prestou atenção. Jesus abençôe vocês.

240 thoughts on “Deus não me ouve”

  1. Em Corintios 13 podemos ler o que Deus espera de Nós para que assim possamos obter a salvação de nossas almas. O amor tudo sofre, espera, é paciente. Assim deve ser nosso amor por Deus. Tudo tem um propósito ainda que não o enxergamos, o fundamento é a fé. Muitas vezes pensamos que Deus se cala diante de nossa situação. Não conseguimos ver o poder em nossa oração e assim ficamos temorosos pelo amor de Deus por nós. Mas e aí? Deixemos simplismente de ama-lo? De crer nele? O amor a Deus não está ligado a barganha. Ele deve ser sincero e partir da devoção. Lembremo-nos que servimos e cremos em um Deus que tudo pode, o Deus do impossivel, e que nos diz em suas escrituras que se um pai se esforça em dar o melhor para seu filho, quanto mais o Pai celeste o que o pode fazer. É facil amar aquele que diz Sim a todo momento para o seus desejos. Mas Deus requer que nada nos separe do seu amor. Nem a pobreza, a calunia, a injuria, o nudismo. Nem a falta de alimento, nem mesmo o desprezo. Nada nos separará do amor de Deus. E muitas vezes nós, falhos que somos, já nos iramos diante de um silêncio ou de um não vindo de um Pai que sabe o melhor pra nós antes da nossa razão ou emoção. Vocês não enxergam que Deus colica em prova nosso amor por Ele o tempo todo e principalmente naquilo que necessitamos, pois senão não faria sentido. Creia somente que o amor de Deus é tão grande que entregou seu próprio Filho por amor a nossa alma. Para perdoar as nossas transgressões, e nos promete uma única coisa, que é o maior milagre que alcançaremos das mãos de Deus, e o real motivo que buscamos a Deus a Salvação de nossas almas. Não esqueçam ainda que temos um Pai que é dono de tudo, do ouro e da prata, ele é nossa porçao. Pois só Ele sabe o que é necessario para cada um de nós, o suficiente, não para os prazeres da vida, mas para que realmente não o troquemos por nada. Muitas vezes nossas provações é para nossa aproximação com o Pai. E nessas horas é que na nossa falta de entendimento, como filhos mimados, recusamos o seu amor por não nos bastar. A graça de Cristo Jesus não te basta? Seu amor, seu sacrificio? Quem mais daria a vida por você. Aqui passaremos tribulaçoes mas creio que aquele que for fiel herdara a coroa eterna. E nesse gozo o impio não terá parte. Então não se engane com a ilusao dessa vida, mas saiba que o que lhe espera é muito maior. ?

    1. Deus disse que nem tudo entenderemos mas se aguardarmos nele um dia tudo fará sentido. Nos comentários que li muitos interrogam a Deus o porque do sofrimento, sendo que muitos ateus e infiêis estão felizes e cheios de prosperidade. A resposta esta na sua própria pergunta. Para confundir os fiéis e ira-los contra Deus. Aqueles que se entregam ao mundo, uma vida corrupta e de perdição já pertencem ao mundo. E o inimigo de Deus os enche de bens e alegria para que continuem nesse caminho e se seguem nos prazeres dele, nào tendo tempo e provações que os façam buscar a Deus. E quanto aos fiéis que se sintam enganados pela fé e se sintam injustiçados. Mas Deus requer 'conhecer' o verdadeiro adorador. Para entendermos devemos ler a biblia e no Livro de Jó refletirmos o porque que Deus permitiu a passagem de pobreza, solidão, enfermidade na vida de seu servo. Para quem nao conhece essa passagem: Jó era muito rico e tinha tudo para ser feliz. Um dia quando Deus conversava com o inimigo Dele mostrava Jó, dizendo que existiam homens na terra que realmente o amavam e o serviam com um coração puro. O inimigo se irou e disse que era fácil também pra Jo ser temente a Deus. Ele tinha tudo. E Deus permitiu que o inimigo testasse Jó. Lhe tirando tudo, dinheiro, familia, saude… sua propria esposa pediu que ele blasfemace contra seu Deus. E assim Jó permaneceu fiel. E por fim Deus o exaltou. Assim é a nossa vivencia. Deus permite, mas nunca desampara. Aquele que for fiel ele recompensará. Nas nossas maiores provas o Professor aguarda em silêncio, observa, fica atento, 'torcendo' para que façamos as escolhas certas. Mas o bom Pai conhece seu filho. E sabe qual será seus caminhos. E o ama, independente. Perdoa. Mas cabe a nós ama-lo. Porque Ele nos amou primeiro. Faça sua escolha!

      1. Mas o Rico temente também tem parte com Deus. Muitos se confundem com a palssagem biblica que diz: é mais facil um camelo passar no buraco da agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Cada um de nós temos uma história escrita por Deus, uma medida terrena. Uns possuem montes de dinheiro e bens, outros um pouco menos ou quase nada, e independente de qual é a sua existe uma medida igual a todos os que creem, a medida espiritual: o amor de Deus, nosso Criador. É Jesus nossa porção. Um dia também no meu entendimento erroneo perguntei a Deus o por quê. E Deus me respondeu que o que Ele requer de nós é a obediência e caridade. De inicio nao entendi, mas hoje enxergo que entre essa diferença material DEVE existir uma ponte chamada caridade. E um de seus pequenos que TEM deve na obediência e temor a Deus, repartir com aquele que está necessitado – e assim nasce o amor ao proximo e o milagre de Deus. Nesse contexto tratamos do material. Mas Deus requer que compartilhemos o Amor em todas sua formas – seja em um abraço, uma palavra amiga, em atitudes. E através das diferenças e necessidades podemos ver Deus operar em nossas vidas e nos surpreender com sua misericórdia. Imagina se tudo fosse perfeito, como iriamos nos aperfeiçoar para Deus. Onde enxergariamos a vida espiritual e reconheceriamos o poder de Deus. Será que nos cegariamos com a arrogancia e soberba e seriamos Senhores de nós mesmos? Muitas respostas não as tenho, mas certeza de que Deus faz tudo com propósitos sou testemunha. Voltando para a passagem do camelo e a agulha, entendamos uma coisa, antigamente para contar o numero de camelos era necessario que um por um passassem pela agulha – método de contagem, no qual os camelos se ajoelhavam para passar. Significando que o homem rico que se humilhar perante Deus e dobrar seus joelhos em reverência não deixando a soberba e arrogancia dominar seu coração também herdarão a vida eterna com glória nos céus. Deus não precisa do nosso dinheiro, Ele é o dono do ouro e da prata, Ele é o Criador. O que Ele espera de nós é amor e obediência. "Buscai primeiro o reino dos céus, e as demais coisas lhe serão acrescentadas" não deixe que a dúvida do que não se tem ou não alcançou entre no coração e te faça deixar de crer naquele que Lhe deu a vida. Seja fiel no seu relacionamento com Cristo e não o negues por nada. Prometa ama-lo seguindo e respeitando a vontade Dele. Não coloque a suas mãos e o seu querer na frente do que Ele tem pra você… ainda que não entendas hoje. Mas tem um propósito. Creia somente. ? A prova é a companheira do crente em Deus por isso somos chamados o povo da grande tribulaçao. E um dia entraremos nos céus com palmas de louvores , cantando o hino da vitória, e dizendo vencemos o bom combate. E nunca mais, nunca mais haverá sofrimento.

        1. Quanto a julgamentos do por que de tanta gente ruim, traições, falsas profecias, tantas religiões que se aproveitam da fé para erriquecer os seus líderes, inimizades, inveja, cobiça, maldade… tudo isso a nós não pertence e não cabe a nós julgarmos, pois o amor de Deus é imenso e Ele ama o pecador e não o pecado. Observemos e nos atentamos que o Juiz é Cristo Jesus. Mas nos afastemos dessas coisas e não olhemos nem a esquerda nem a direita… nem recuemos para trás. Marchemos… tudo que acontece nesse mundo é para cumprimento da palavra de Deus. Não neguemos a existência do inimigo de Deus e que ele também tem poder. E tudo o que ele faz é para nos entristecer, nos deixar receiosos e duvidosos, é para nos contaminar. Mas aquele que se entrega a Deus mal nenhum chegará a sua tenda, pois Ele é o guarda fiel. E ainda que provados e mesmo sem enterder o porque de tanta coisa, exaltaremos o nome de Deus e esperaremos Nele. Pois Ele nunca nos prometeu que não passariamos dificuldades, mas prometeu que em tudo estaria conosco. Você crê que Ele te ama e está contigo? Ou está cedendo as vozes estranhas que querem te confundir e te afastar desse amor tão grandioso.

  2. Deus falou comigo por meio de uma criança, estava saindo da igreja Adventista do 7 dia, quando uma menina de uns cinco ou seis anos brincava com uma folha de papel, quando ela me olhou ficou um tempo me observando e disse: Pega para você! No folheto dizia: Minha filha, saiba esperar o tempo certo daquilo que me pede, lembre que eu tenho o melhor para você, quantas vezes me pediste algo e pensaste que eu não te escuto? Como pai eu te amo, e tudo o que eu quero é que você seja feliz, mas meus planos para você não são apenas coisas terrenas e passageiras, mas uma vida eterna ao lado de Jesus. Coloque isso em primeiro lugar, e lembre que na Bíblia diz: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo. Eu estava depressiva, cheguei a pensar em me matar mais de uma vez, minha vida parecia não ter mais sentido, e tudo isso começou por uma decepção amorosa. Mas eu estava tão segamente apaixonada, que não percebia que Deus tinha um propósito para minha vida, ele nos ouve no momento certo, e não quando nós queremos. Quando percebi isso, fiz um proposito com Deus, escrevi uma carta para ele pedindo q ele escolhesse a pessoa certa para mim, pois minhas escolhas eram sempre erradas, parei de almejar tão desesperadamente por isso, pois sabia que Deus escolheria o melhor, e no tempo dele, não no meu, tive paz no meu coração. Três meses depois conheci um rapaz maravilhoso, e estou com ele até hoje, uma pessoa que me ama e me respeita, e somos muito felizes juntos. Esperei tão desesperadamente por ele minha vida toda, mas Deus só o enviou pra minha vida, quando depositei totalmente minha confiança no senhor, parando de me preocupar. Deus existe, ele se preocupa com nossa vida, basta termos fé e descansarmos nele.

  3. Deus não existe isso é loucura vivi uma vida de prisão por anos anos em uma religião ´´crista evangélica´´ nos piores momentos da minha vida os próprios crentes me expulsaram da igreja tive depressão profunda e eles diziam que era demônio tentei o suicídio e neste momento onde eu mais precisava de um abraço todos viraram as costas pra mim eu ia na igreja e me tratavam como uma pessoa invisível um nada sem valor algum eu ia na igreja e orava deus eu quero um abraço, deus diz que me ama e tudo que eu recebi foi um silencio dizem que deus nos da a prova ate onde podemos suporta tudo mentira se deus existisse ele teria me abraçado e falado comigo aqueles hipócritas ainda usavam o púlpito pra me jogar indiretas dizendo que mulheres frustadas e sem amor queria se matar idiota nem minha vida conhecia pra falar de mim o pastor então quantas vezes fui atras dele pra pedir conselhos oque eu ouvia era depois conversamos e esse depois nunca chegava porque ele tava ocupado demais para o pobres e sim ocupado demais comendo nas casas dos ricos da igreja então queridos deus não existe isso foi inventado pelo homem pra aprisionar nossa vida ja ouvi varias vezes faz a vontade e deus que vc vai morrer faz a vontade de deus ou vai vegetar em um cama faz a vontade de deus ou vai ficar louca só maldição tudo oque eu pedi pra ouvir foi deus diz que me ama e ele se calou pedi algo simples uma abraço uma palavrinha simples como eu te amo mais como deus nao existe ele nao pode me responder, nao acredito igreja pra que um bando de idiota matando um ao outro pra ver quem pega um microfone ou pra vê quem aparece mais aff

    1. Regiane,
      você achou essa mensagem, não achou? Então, sim, Deus te ouve. Então sim, Deus te ama. A igreja não é o principal lugar onde encontramos Deus, este lugar é dentro de nós, é na palavra d'Ele, e acredite, Ele tem algo pra você. Leia a Bíblia, e quando tiver dúvidas, leia de novo. Você vai achar as respostas que precisa.
      Fique com Deus.

      1. E quando as dúvidas na existência de Deus só aumentam quando lemos a bíblia? E quando olhamos pro mundo e não conseguimos ver o amor de Deus presente nele? E o que fazer quando só duvidamos de tudo? é péssimo. Muito mais felizes são aqueles que creem sem questionar, sem duvidar, mas e se não nos é permitido ser assim? Se foi Ele que nos criou, pq nos fez assim, tão céticos?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>