Estou aflito

Estou triste
Estou triste

Tem dia que estamos aflitos. Que estamos chateados, muitas vezes sem motivo ou razão aparente, outras vezes sabemos a causa. Parece que a situação está fora de controle. Sem solução ou com uma solução muito distante. São sensações que muitas vezes nos entristecem ou que abalam nossa fé.
Eu estou assim nesse momento. Você pode pensar: “Fala sério, entrei aqui pra ser abençoado e ouço isso!”. Mas Davi, que era um homem segundo o coração de Deus também passou por isso. É difícil conseguir passar por situações assim, sei que é (também sou humano, e passo pelas mesmas aflições de todos os que estão aqui). Caramba, são situações que nas quais não podemos fazer nada e isso trás aquela terrível sensação de impotência.
Porém, o que mais me impressiona em tudo isso, é a capacidade que Deus tem em nos levantar e aliviar o nosso fardo. Hoje eu li um versículo, que passou batido em outras situações, mas que me mostra o quanto Deus sabe nos confortar. Eu li este versículo (hoje) antes de ‘me sentir mal’ e quando o momento de aflição chegou eu já estava preparado para Ele (o que mostra o quanto conhecer a palavra de Deus é importante e até vital).

“Diz ainda o Senhor: No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da aflição eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir suas propriedades abandonadas.”Isaías 49:08. NVI

O mesmo versículo em outra tradução:

“Diz ainda o Senhor: No tempo aceitável, eu te ouvi e te socorri no dia da salvação; guardar-te-ei e te farei mediador da aliança do povo, para restaurares a terra e lhe repartires as herdades assoladas. “Isaías 49:08. RA

Seja qual for o motivo de estarmos aflitos, Deus nos ajudará. Devemos crer na fidelidade d’Ele. Depois de ler, e re-ler esse versículo, toda a minha aflição se foi. E a sua? Se ainda estiver aflito, deixe um comentário para que oremos por você, ou faça a seguinte oração conosco:

Senhor, tu és o Deus da minha salvação
O Deus que no momento certo me ouvirá e me socorrerá da minha aflição
Peço-te que me encha da Sua paz e do Seu amor
E peço: faça-me crer que estás no controle de minha vida
É o que eu desejo e creio, em nome de Jesus, rei meu e Deus meu.
AMÉM!

Só mais uma coisa, não ouvi o AMÉM direito, poderia falar um pouco mais alto? Fique com Deus e que o Senhor te abençoe.
LEIA TAMBÉM: Suportando Aflições
[ad#Google Adsense - retangulo]

221 thoughts on “Estou aflito”

  1. Estou passando por uma situação muito difícil no meu relacionamento, estou noiva e pretendo me casar ainda esse ano.
    Me reservei para o meu noivo até o dia do casamento, mas ele me traiu com outra mulher, e agora a ponto de casar, não sabe mais o que quer da vida.
    O pior é que construímos uma casa juntos para morarmos após o casamento.
    Preciso muito de oração, para mim e para ele, pois não sei como vai ser agora, se vou conseguir perdoa-lo de verdade e se ele mesmo vai querer ser perdoado, pois não sei se ele se arrependeu disso.
    Orem por nós. Em nome de Jesus. Amem.

  2. peço oração estou muito triste precisando de um trabalho coloco currículos, faço entrevistas e nada. as vezes penso que Deus não mim escuta.

  3. MUITO BOA ESSA MENSAGEM, QUE DEUS ABENÇOE O SEU MINISTÉRIO
    E TE DÊ A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM!

  4. Eu preciso de um milagre muito grande na minha vida, estou vivendo pela misericórdia e graça do Senhor.
    Eu estava orando com um pastor e já fazíamos planos de casar, um dia a gente caiu e nisso agente se afastou pq ele me disse que amava outra pessoa. Só que depois ele tornou à me procurar e logo após eu descobri que estava grávida. Fiz o teste de farmácia e deu positivo pq minha menstruação nunca atrasou antes, então eu já tive a certeza da gravidez, falei pra ele e ele falou vamos fazer exame de sangue pra ter certeza e se vc tiver agente casa semana que vem no cartório, então fiz o exame com ele e já estava com três semanas, no outro dia quando recebi o exame liguei avisando e ele reagiu totalmente diferente, falou que não me amava que não ia casar por pressão e me abandonou, as vezes ainda me ligava e depois nem isso, e pra me humilhar ainda mais, agora está exigindo exame de DNA, falou que só vai assumir a criança quando tiver com o exame de DNA em mãos. E pra piorar a situação eu estava recebendo seguro desemprego quando tudo aconteceu, agora estou sem trabalhar, morava com um tia e ela me mandou embora, me julgou por eu ser cristã, me humilhou, passando tudo que fez na minha cara. Tive que sair da casa dela e agora tô morando com uma serva do Senhor que me estendeu à mão. Mas não me sinto bem, é como se eu tivesse encomendando. Ta muito difícil, fui rejeitada pelo meu pai, pq ele tbm fez o mesmo com minha mãe e agora mais uma vez eu estou sendo rejeitada pela sociedade pelo pai do meu filho e o pior, essa criança que ainda nem sei o sexo tbm está passando por tudo. Eu sei que errei por ser uma serva do Senhor, eu sei que isso tudo é consequências do meu erro, eu sei que mereço pagar o preço, mas sei tbm q o meu Redentor vivi, e tem derramado as suas misericórdias sobre mim, e vai vim com o socorro d'Ele na minha vida, Ele conhece o meu coração e sabe que me arrependo verdadeiramente desse deslize que cometi, E sabe o quanto eu o amo, o quanto sou dependente desse amor.
    Eu creio que o Senhor vai vim com providências, e vai me dá condições pra superar tudo, pq Ele já conhece o meu passado, Ele sabe de onde eu vim, sabe que não importa a dificuldade que vier, sabe que jamais vou parar, jamais vou deixar de confiar, pq nada que vier vai me separar do AMOR d'Ele.
    Só queria que os irmãos que poderem orar por mim, que orem, estou um pouco desanimada, mais tenho fé que minha história vai mudar e grandes coisas o Senhor fará por mim e por vcs, obrigado amados irmãos que o Senhor continue abençoando vcs tremendamente.
    Amém

  5. Agradeço pelas palavras e pelo desabafo.Comecei a ler o teto também com um aperto no peito mas ao terminar estava alegre, não porque o meu problema houvesse acabado mas pelo simples fato do wagner Santos nos cobrar responder o " Amém " mais alto. Na sua aflição ele nos alegra e nos mostra que para superarmos a nossa devemos confiar em Deus e entregar nossos problemas e nossa vida O DEUS DO iMPOSSÍVEL e aguardar pela vitória que ela virá no tempo certo.Amém!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>