Mais do Que Tudo Que Pedimos ou Pensamos

Na palavra de Deus em Efésios 03:20a Paulo fala: “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos.” e nos mostra que Deus, através de Cristo Jesus, está disposto a nos dar muito mais do que tudo que pedimos ou pensamos. A vontade de Deus é está, que possamos desfrutar, HOJE, da abundância de vida que Jesus menciona em João 10:10b (eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância). Ele quer que sejamos vencedores, ou melhor, mais do que vendedores (Romanos 8:37), por intermédio de Jesus.

Será que Elias se quer imaginaria que seria arrebatado por uma carruagem de fogo e não experimentaria a morte? Será que Moisés um dia se quer cogitou que seria o libertador de toda uma nação? Será que Josué pensou que teria autoridade para dar ordens ao sol? Podemos incluir ainda, Davi, Samuel, Daniel, estes e vários outros, são exemplos de pessoas que experimentaram o algo mais que Jesus podia lhes proporcionar.

Mas então por que não recebemos esse algo mais que Deus está disposto a nos dar? Por que muitas vezes estamos longe de sermos mais que vencedores? Temos a resposta para estas pergunta em Jeremias 33:03: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes“. Clama a mim, diz o Senhor, a palavra clamar vem do latim clamare e quer dizer, proferir em voz alta, implorar, gritar, bradar e nos dá a resposta para as perguntas anteriores, todos esses homens tinham uma vida de oração e comunhão com Deus. Nós também devemos ter uma vida de oração e de intimidade com o Senhor. Devemos querer estar juntinho d’Ele, no aconchego dos Seus braços. Foi isso que Jesus nos ensinou durante sua estada entre nós. Jesus tinha uma vida de constante oração. Jesus, mesmo estando entre nós, passando pelos mesmos problemas e tentações que nós não queria deixar de lado algo que teve durante toda eternidade, a intimidade com o Pai.

22 thoughts on “Mais do Que Tudo Que Pedimos ou Pensamos”

  1. Peço a Deus que cure o meu marido! Que tudo em seu organismo seja benígno! Que ele e eu voltemos a ter paz e alívio! Obrigada Senhor!

    LEILA

  2. SENHOR MEU DEUS, VEM EM MEU SOCORRO, ATENDE MINHAS PREÇES, QUE MINHAS AFLIÇOES CAIAM POR TERRA, SO VOS TENS O COMANDO DE TODAS AS COISAS E SIM, EU CREIO NO MILAGRE QUE ESTAS A FAZER EM MINHA VIDA. SENHOR MEU DEUS, EU TE AMO DE TODO MEU CORAÇAO, VOS QUE NUNCA ME DESAMPARASTES, EU CREIO NO IMPOSSIVEL, CREIO EM TUAS MAOS OPERANDO ESTE MILAGRE, SO VOS TENDES MISER ICORDIA. EU CREIO EM TI.

  3. preciso que orem por minha familia somos so tres eu meu marido e minha filha mas a convivencia esta impossivel…mas confio muito em DEUS….so um milagre mesmo…

  4. Peço A DEus sabedoria e entendimento para todas as decisões da minha vida, qualquer passo que eu der, peço a direção dele, na área sentimental posso falar que o que é nosso ninguém tira, e se sair da nossa vida é por que Deus tem outros caminhos para nós. Conseguimos só olhar o presente, mas Deus ve o futuro. Então um coselho que dou a todos… fica firme nos caminhos do Senhor e ele dara a Paz que o dinheiro não compra .

  5. Peço a DEus graÇa e paciência e que prevaleça a vontade dele na minha vida… ele sabe o que é melhor pra mim

  6. Peço oração pela saúde da minha sogra que encontra-se hospitalizada. Creio no milagre de Deus e sei que Ele nos dará a vitória.
    Patrícia Campos

    1. Caline,
      Acredite, Deus pode fazer isso por você, confie n'Ele e verá.
      Vamos orar para que Deus possa realizar isso, segundo Sua vontade.

  7. Peço oração por dois sonhos que tenho:

    1 – passar em concurso

    2 – compra de um apartamento

    Faço os planos mais DEUS é quem confirma.

    Que Deus nos abençoe.

  8. Peço oraçoes pelas pessoas que eu amo…

    Por minha Familia e amigos…

    Problemas todos temos, mais creio e dou fé em DEUS que sua obra sobre mim chegara!

    Porque ele esta do nosso lado sempre…

    ;-)

  9. peço oração por minha vida sentimental , faz alguns meses que meu namorado

    se mudou para outra cidade e tivemos que terminar o nosso relacionamento .

    atualmente peço muito ao Senhor que o Senhor traga meu namorado de volta

    para podermos casar e viver uma vida abençoada como sempre sonhei .o meu

    relacionamento é de Deus pois logo no inicio tivemos algumas barreiras e

    com muita oração as portas foram se abrindo . creio no senhor pois Ele faz

    o impossivel acontecer , hoje não consigo me organizar bem as vezes penso

    porque tudo isso aconteceu e se eu pedi alguma coisa de forma errada ao senhor

    mas creio em Deus em nome de Jesus que o senhor pode me dar o meu ex-namorado

    como o meu futuro esposo pois alem de tudo o rapaz é um bom rapaz muito

    esforçado , inteligente e temente ao sehor . orem por mim

    amem !!!

    1. Bruna,

      Se for da vontade de Deus assim será, agora DESENCANA e se entregue a DEUS, deixe que ELE faça a obra. Muitas vezes nos adiantamos, fazemos o que achamos ser o trabalho de Deus e quebramos a cara. Você tem uma escolha: DEUS! Se for esse o caminho que decidir trilhar, estou certo que no fim o melhor de Deus virá.

  10. Paulo,

    Sê forte e corajoso. Deus está do nosso lado, e Ele quer o melhor para nós. Vamos orar por você e sua esposa.

    Uma dica, daqui a 2 dias estaremos publicando uma ministração exatamente sobre esse assunto: desanimar, perder a fé. Apareça! Será publicada dia 19 por volta das 21h (estará na página inicial).

    Abraços e fique com Deus.

  11. Peço Oração por minha família, especialmente pela minha esposa que há seis meses está com um problema de saúde que parece não ter fim. todas às vezes que alguém toca na campainha de minha casa peço a Jesus que seja um mensageiro Dele para nos trazer a cura que precisamos. Juntos lutamos por um bom tempo, depois desanimamos na fé e depois nos reergemos. Nossa vida praticamente parou, e gira em torno desta enfermidade. Nós precisamos de um milagre. No momento estou crendo muito no poder de Deus e que Ele vai curar minha esposa, em nome de Jesus. No entanto em vários momentos já estive assim e quando a cura demora, desanimo. Peço a oração dos irmão para sustentar a nossa fé e não desanimar e para que nossa fé aumente a cada dia. Pesso também uma palavra amiga para nos fortalecer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>