Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram

Imagem de Paulão Fessel

Tucanos de Paulão Fessel

Assim que cheguei ao trabalho fui surpreendido por um som desconhecido por mim, habitante da cidade. Um barulho, pra mim, parecido com o coaxar de um sapo. Cheguei a estranhar, um sapo, aqui? Nem mata tem aqui perto. Mas a visão que tive foi muito melhor, quando tentei localizar de onde vinha o barulho, avistei um tucano, com seu enorme bico, quase brilhando em meio os prédios e pouquíssimas árvores do local em que trabalho. Saquei meu celular e tentei fotografá-lo, arredio ele não permitiu que isso acontecesse e antes que os flashs dos celulares (sim, ele já tinha formado uma pequena platéia) brilhassem ele partiu, não sem deixar um burburinho que deve se espalhar pelo dia inteiro e não sem deixar-me com vontade de escrever.
Mas por quê? Onde se encaixaria essa visão com um texto que fale de Deus? Repito, eu sou uma criatura 99,7 urbana, não sou de ir a fazendas, chácaras ou ao zoológico, portanto, essa visão, encheu-me de alegria e fez-me lembrar de um versículo:

“1 Coríntios 2.9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (AA)

Ou, na visão um pouco mais poética, trazida pela NVI:

“Olho nenhum viu,
ouvido nenhum ouviu,
mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou
para aqueles que o amam”

Se a visão de um tucano, ou de uma rosa em meio ao concreto, pode nos surpreender, se o som de uma bela canção pode nos emocionar, imagina o que pode fazer um raio de luz em meio a mais completa escuridão, ou uma brisa de esperança em meio a um grande sofrimento. Ou melhor, imagina ouvir de Deus, que nem se quer podemos imaginar, ou ver, ou ouvir, o que Ele preparou para nós.
Se passa por dificuldades, ou falta-lhe fé para acreditar nisso, ore comigo:

“Senhor Deus, todo poderoso, desvenda os meus olhos para que eu possa ver as maravilhas que fizeste para mim, abra meus ouvidos para que eu possa ouvir Tua voz. A Tua palavra fala que podes me dar fé, e é o que Lhe peço, dê-me fé para que eu possa acreditar em Suas promessas e não me deixe desanimar independente da dificuldade que eu esteja enfrentando ou venha enfrentar.
É o que Lhe peço, de todo o meu coração e em nome do Teu Santo Filho, Jesus. Amém”

Só mais uma coisa, tenho o hábito de pedir que minha esposa leia os textos antes que eu os  publique, eu tenho andado meio chateado com o meu trabalho (onde vi o tucano) e ela me disse algo que eu tinha pensado mas não sabia como escrever, ao falar dos tucanos ela disse: “é Deus te mostrando que até onde não se tem mais prazer ou beleza, se Ele quiser, pode ser transformado”. Valeu, gatona!

Quer ler um pouco mais sobre o Amor de Deus? Clique aqui.

Fique com Deus e se precisar de oração, deixe seu nome e um comentário no espaço abaixo.

59 thoughts on “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram”

  1. Texto lindo e forte.
    Peço oração para Deus acada dia aumentar minha fé e pela
    minha vida espiritual. Intimidade com Deus

  2. Ao ler esta mensagem criei coragem para pedir oração para o meu irmão, usa droga e bebe, fazem 40 anos que oro por ele gostaria muito que ele fosse liberto. obrigada e Deus te abençoe.

    1. deus concerteza tambem esta na batalha junto com vc e nao pecar a fe em meio as dificuldades nao desistar pois DEUS e eu estamos com vc .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>