Perdendo a fé

Estou perdendo a fé. Estou fraco na fé. Estou sem fé. Muitas pessoas nos procuram com essa frase em meio as suas palavras. Pessoas que tem passado por tamanho sofrimento, tamanha dor, que já se cansaram de pedir uma resposta pra um Deus que nunca responde. Um Deus alheio a seu problema, que te despreza e te coloca de lado, e que estranham o fato de terem um vizinho que não acredita em Deus mas que tem tudo de bom e não tem nenhum problema, enquanto nós, que cremos em Deus não temos nada, só dor e sofrimento. Como não perder a fé? Por todos esse motivos e vários outros é que estou perdendo a fé.
Vamos ler o livro de Daniel, capítulo 10, não vou colocar todos os versículos aqui, apenas alguns que considero chave para o que quero dizer:

2 Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.

3 Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.

Imagino que Daniel tenha passado por um momento bem desagradável, imagina, 3 semanas de jejum parcial, 3 semanas INTEIRAS de choro. Você também já passou por isso? Você viveu isso por mais tempo? Um ano? Dois anos? É bastante tempo.

Conheço uma pessoa que também passou por uma provação muito grande mas não desistiu, e detalhe, ele passou por isso durante toda a sua vida, ou melhor, sua rápida vida, afinal, ele morreu com apenas 33 anos. Já sabe de quem estou falando, né? Sim, sim, de JESUS, mas não deve estar entendendo o que estou querendo dizer com uma vida de sofrimento.

Quero que você se lembre da profissão de Jesus: CARPINTEIRO. E o que um carpinteiro faz? Trabalha com madeira. Agora quero que se lembre de mais um detalhe, Jesus sempre soube o destino d’Ele, sempre soube que morreria pregado em uma cruz, uma cruz feita de? MADEIRA. Onde quero chegar? Reflita comigo, a cada prego pregado a sensação de que um dia isso aconteceria com Ele. Quantas cruzes será que Jesus teve que fazer durante sua vida? Será que um dia ele disse: estou perdendo a fé? Que eu me lembre Jesus não desistiu, antes disso, como ovelha muda foi entregue ao matadouro.

Voltemos agora à Daniel. Ele passou por um momento bem difícil, mas não desistiu, não até que a resposta tivesse chegado. Mas porque a resposta demorou tanto? Vamos à resposta:

12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.

Desde o primeiro momento Deus já enviou o anjo para responder a Daniel, mas aconteceu que o diabo queria que ele perdesse sua fé e enviou o príncipe do reino da Pérsia para que impedisse o anjo de dar a resposta. Eu acredito que se Daniel dissesse: Deus não me ouve, Deus não me atende, estou perdendo a fé, a resposta não chegaria a ele (resposta esta que aparece no capítulo 11)

Não desanime, a viagem pode parecer longa, mas Deus está contigo, esperando o momento certo para te abençoar e te dar a vitória, se no meio do caminho você recuar pode perder tudo o que já estava perto de alcançar.

E para concluir, a parte mais bonita dessa passagem, em minha opinião, é esta:

11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.

Homem muito amado, profundo isso. Deus quer lhe dizer a mesma coisa, portanto não desista e nem perca a sua fé. Fique com Deus.

Quase que me esqueço, lá vai um videozinho pra vocês (e é algo que foi uma surpresa até pra mim: estava procurando algo pra colocar aqui e já estava quase desistindo, quando achei esse vídeo, conhecia a música mas não tinha visto o clip, estou sinceramente tocado).

Pela Fé – André Valadão

15 thoughts on “Perdendo a fé”

  1. Bom dia! Preciso muito de oração, estou perdendo a fé. Não tenho mais vontade de orar… Parece que Jesus se esqueceu de mim, não tenho mais paz, nem vontade de rezar. Meus problemas só pioram, cada dia mais… Orem por mim!!!!

  2. compartilho ,,todos os momentos , bons e ruins ,,,,,mas ando meio que discrente,,,desanimado ..quando penso que as coisas estão andando ,,,vem a tempestate..sei que quando estou assim pioro e acabdo saindo da palavra,,,,precoso dafé..me ajudem

  3. Deus me abandonou e vejo tantos milagres a pessoas que não merecem e eu alcóolatra clamando pelo meu.Já perdi minha fé e a vontade de estar nesse mundo sofrendo e sem saber o que pode me acontecer.Orem por mim e peçam a Deus para que minha fé volte e que eu consiga ser sã novamente um dia.

    1. M.Ellen NÃO DESISTA!!!! Tudo tem o seu tempo, Creia que o Senhor te dará a vitória! Mesmo com as coisas difícies adore ao DEUS q te deu a chance de voltar para os braços D'Ele. Lembre-se de todas as dificuldades q vc já passou e Deus te deu a resposta. CREIA NÃO DESISTA, NÃO PARE DE CRER OS SONHOS DE DEUS JAMAIS VÃO MORRER.
      Abraços, que Deus te abençoe.
      Neyre Ribeiro

  4. Eu estava FIRME na palavra do Senhor, eu trabalha com um experiente Cristão .. Atualmente, estou em outro serviço, onde ninguem é cristão, pelo contrário, só pensam em dinheiro e não gostam de falar de Deus. Esse convívio me afastou da Bíblia, não estou vivendo como um cristão focado em agradar ao NOSSO PAI .. estou com a fé abalada, e quero voltar-me para o MEU PAI =( .
    Feliz fico, por ler essas mensagens, feliz por saber que existe MUITOS IRMÃOS DISPOSTOS A NOS LEVANTAR quando caímos na fé. OBRIGADO a todos vocês, eu espero um dia encontrá-los na nova Jerusalém e dizer .. VENCEMOS e unidos estamos eternamente ! .
    Glorificado seja o nome do nosso Salvador, que Deus nos abençoe e nos dê forças. amém.
    Contato: diego.lizzie@hotmail.com

  5. Tenho orado a quase 3 anos para que Deus abençoe o meu casamento.

    Sou casada a 18 anos e nunca tive brigas com o meu esposo. somos evangélicos, eu há 287 anos e ele há 25. vivíamos uma vida sem desentendimentos. Ele é pastor, e pastoreou algumas igrejas, porém,resolvmos voltar para a igreja da qual fazíamos parte anteriormente, a igreja na qual nos casamos. Estamos lá há 10 anos. Meu marido foi chamado para dirigir o seminário da igreja e eu sempre auxiliando o seu ministério. Mas há 4 anos, entrou uma nova secretária para o seminário, uma mulher de 34 anos de idade, frustrada e desiludida por não ter se casado ainda e que se faz d vítimas para os homens, se dizendo inocnte, porém ela é dissimulada e atrevida, me afronta o tempo inteiro e insinua coisas horríveis de homens casados e que eu sei que são servos fiéis a Deus. Conto isso para o meu esposo e ele não acredita, diz que é coisa da minha cabeça,e que manter uma amizade com ela que u acho estranho. Ela ligava pra ele várias vezes no dia e tratava-o como se fosse esposo dela. Já mostrei vários deslizes dela ao meu esposo., mas ele acha inocência e que não fez por querer. Resumindo, ele diz que se ela não gosta de mim e porque eu fiz alguma coisa a ela e uma delas foi ter cortado algumas coisas dela como por exemplo, os inúmeros telefonemas e até comidas, lanches que ele gostava. Ele diz ser ciúme doentio meu, porém nunca fui cumenta com ninguém, ao menos que seja uma vigarista como ela. Meu esposo por causa dela já insinuou se separar de mim várias vezes.

    Por duas vezes voltando da casa da minha sogra de madrugada a encontramos pela rua olhando desconfiada, saindo não sei pra onde e a outra foi saindo de dentro do carro de um homem desconhecido que a deixou bem longe da casa dela, ou seja, para que esconder com quem estava, por que não levá-la em casa, sem contar que ela vive correndo atrás de homens e casados. Eu a vi chamando um homem casado e novo convertido pra sair. Conto pro meu marido e ele não acredita.

    tem muitas coisas ainda para falar, porém vou entrgar nas mãos de Deus, mas peço que me ajudem em oração, pois confesso que já estou fraca e vendo o meu casamento desmoronar por causa de uma mulher com problemas espirituais se fazendo passar por ovelha.

    1. Lia,
      Continue orando e peça para que Deus abra os olhos do seu marido. E, se possível, da próxima vez que conversar com ela, grave a conversa: "contra fatos, não há argumentos".

  6. Bom Galera, somos uma grande familia e estarei junto com todos vocês em oração. Quando olho pra vida dos profetas do velho testamento e a vida dos apostolos no novo testamento vejo que o sofrimento marcava a história de cada um deles. Mas, persistiram e por causa desse perseverança que estamos aqui hoje servindo a Deus. Não vale a pena olhar pra tráz, é lá que Satanás nos espera para terminar de acabar com tudo. Deus é justo, apesar de não fazer sentido algumas vezes.

    levi_santana@hotmail.com

  7. IRMÃO JA TEM 4 ANOS QUE ESTOU LUTANDO PARA RESTAURAÇÃO DO MEU CASAMENTO….E DE TUDO O QUE EU PERDIR…MAS NÃO TENHO RESPOSTA…E ISSO MUITO DAS VEZES ME ENFRAQUECE, SE PODEREM ORAR PARA MIM…EU AGRADEÇO….

    PRECISO MUITO TER UM ENCONTRO COM DEUS….

    ESTOU AFLITA , CONFUSA, TRISTE É UM SENTIMENTO MUITO ESTRANHO

    OBRIGADA

    1. Erenice,

      o que posso te dizer é: não desista, não desanime, não deixe as circunstâncias te atrapalharem. Olhe para Deus e deixe que Ele realize a boa obra em sua vida.

      Vamos orar por você.

  8. preciso de esperança que DEUS faça meu eposo voltar pra casa,liberte meu esposo te tudo que impede dele voltar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>