Tudo tem seu tempo

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:01

Estive refletindo sobre essa passagem e parei para pensar, o que Salomão quis nos dizer com ela?
Na Bíblia está escrito que não houve nem haverá ninguém tão sábio quanto Salomão, e uma das tarefas dele era julgar e decidir questões difíceis (o mais célebres desses julgamentos é o das duas mães em). Acho que muitos desses julgamentos demandavam tempo e paciência e Salomão pode observar o comportamento das pessoas, muitas com pressa e desesperadas por solução.
Não sou psicólogo mas acho q essa pressa é decorrente de nossa vida finita e limitada, afinal não sabemos nem o que acontecerá daqui a alguns segundos quanto mais o que acontecerá amanhã ou daqui a vários dias, ou meses, ou anos.
Por mais paradoxal que seja, essa imprevisibilidade é o que deveria nos fazer ter paz. Como assim? Jesus disse em Mateus 6:25-34 que não devemos andar ansiosos ou preocupados com o dia de amanha, afinal podemos acrescentar algo a ele?
TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO! Não devemos ficar ansiosos querendo que nosso milagre ou nossa vitória ou nossa bênção chegue em momentos pré-determinados de nossa vida, ou quando acharmos melhor, ou quando bem desejamos. Deus conhece nosso coração e sabe o que é melhor para nós.
Uma analogia, meio boba confesso, que costumo fazer é a do pai, sensato claro, que não daria um carro para o seu filho de 12 anos, mesmo que esse soubesse dirigir, afinal seu filho não está preparado para responsabilidade. Com Deus funciona da mesma forma, você só receberá sua bênção quando estiver pronto para ela, e no tempo determinado.
Mas eu estou pronto, eu tenho certeza que estou pronto. Você deve estar dizendo isso, né? Sabe muitas vezes pensamos isso, mas será que estamos mesmo prontos para receber o que temos? Na Bíblia vemos vários exemplos de pessoas que baixaram a guarda em momentos de vitória e acabaram por fazer algo não muito bom, cito alguns: Davi e Batseba, os filhos de Eli e o próprio Salomão. Taí um bom exemplo, Salomão, um homem que apesar de TODA A SUA SABEDORIA se afastou de Deus, mesmo ele tendo afirmado que o temor a Deus é o princípio da sabedoria. Será que você está realmente pronto?
Poderia falar mais sobre estarmos ou não pronto para o nosso milagre, mas acho que vale dizer que ‘Deus nunca se atrasa’ e tudo que Ele faz é no momento correto, então, amado e querido irmão, não se desespere, nem arranque seus cabelos pois ‘há tempo para TODO o propósito debaixo do céu‘.
Espere com paciência em Deus, pois a sua vitória está nas mãos d’Ele.

Sentindo-se paciência? Desesperado pra que sua bênção chegue logo? Deixe um comentário para que oremos por você.
Fique com Deus.

Leia tambem: Fome de amor ou Fome de Deus?

138 thoughts on “Tudo tem seu tempo”

  1. peço oração por minha saude na qual esta faltando no meu corpo e na minha vida, todo dia peço a Deus saúde, mas parece q nada acontece, fico doente do msm jeito até pior em ver q o q eu preciso n consigo encontrar, pois sem saude n vivemos em paz, por favor me ajudem pois n aguento mais ver q o meu problema n foi solucionado. Jesus eu Confio em Vós…

  2. A história geralmente é a mesma, e a maioria das vezes o final é a restituição. mas no meu caso, estou perdendo as esperanças.. Deus tem me respondido nos cultos com palavras.. mas as palavras são sempre: "eu estou contigo, nao chore". Que ele esta cmg eu sei. Mas não responde oq eu quero saber.
    Eu me ajoelho desde os meus 14 anos pedindo um príncipe em minha vida. Homem que me amasse mais do q tudo, q fosse fiel de família e que fosse pra ser pra sempre. Eu pedia exatamente assim. Tive namoricos durante minha vida que só me deu dor e decepção. Ate que com 26 anos tive meu primeiro namoro sério com o homem q era descrito nas minhas orações. e dava tão certo, que nosso assunto era casamento. só falávamos da nossa vida juntos, planejávamos e eu nunca me senti feliz em toda a vida. Ele tinha defeitos, como todo mundo. Não acho certo qnd vcs dizem q "pq talvez a pessoa nao iria t fazer feliz". Pois DEUS transforma a pessoa imperfeita para nós em perfeita. Se ela nao eh boa, DEUS faz ser. No meu caso, ele era perfeito, tudo oq eu sonhava e pedia em oração há tantos anos. Mas de repente ele mudou e diz que nao me ama mais e nao se ve casado cmg. SEM MAIS NEM MENOS! Fui a melhor namorada do mundo rpa ele, e nao eh soberba, DEUS sabe que nao minto. E ele mesmo dizia q eu era o sonho da vida dele tbm. Que nunca viu mulher como eu antes q eu era perfeita, q eu entendia ele, q eu era paciente… Minha cara está no pó!!! Estou tão infeliz. Eu era tão feliz com ele!!! MUITO!! REALIZADA! Eu tinha certeza absoluta que DEUS tinha feito a obra finalmente, pois me deu o maior presente de toda minha vida!!! nada tinha me feito mais feliz que recebe-lo!! Como aceitar que agr, todo aquele sonho acabou? Como entender o proposito de DEUS , de me dar oq eu pedia, me fazer a pessoa mais realizada, por planos e sonhos no meu coração e me tirar??? arrancar a força??? Não consigo entender. Se DEUS eh misericordioso, se DEUS eh generoso.. pq ele brincaria com meus sentimentos assim, de me dar oq eu pedi tanto para depois me tirar a força..???
    ok…talvez eu precise aprender algo mais ainda… mas pq me ensinar com um presente tão grande? pq nao me ensinou com um homem q eu NÃO PEDI??? pq me ensinar com um homem q eu PEDI? pq deixar q eu construisse sonhos e planos no meu coração? Pq deixar q eu sonhasse tudo d mais bonito na minha vida? Pq deixar q eu acreditasse q era minha benção enfim???
    Tudo isso parece CRUELDADE!! E DEUS NÃO EH CRUELDADE!!
    nâo entendo…

  3. Deus estou pedindo ajuda a muito tempo, varias pessoas se deram bem nas minhas costas e nada muda pra mim, não acho ninguém que me ame, não consigo fechar a Erminia, socorra-me.
    Faça com que consiga fechar alguns negócios, preciso pagar minhãs contas e não sei mais o que fazer.
    Não consigo pagar nem mais meu aluguel, daqui a pouco não tenho nem mais o que comer e o senhor sabe disso, ajude-me eu lhe imploro.
    Gostaria de uma oração Elaine Medeiros.

  4. Jesus, leve ao pai o clamor do meu coração, preciso de um milagre urgente, restaura senhor do impossivel a minha relação com o manoel, eu te peço de todo o meu coração, coloque a certeza em nosso corações, firma senhor na palma da sua mão os nossos sentimentos um pelo outro, não deixa eu passar por mais essa desilusão. Meu Deus estou desesperada, acalma o meu coração e me de a paz em ti.

  5. Jesus, interceda ao pai, leve as minhas suplicas, estenda as suas mãos, eu quero te ouvir, me dá uma chance, me tira dessa angustia, medo, solidão, sofrimento…

  6. Peço orações pra que Deus abra uma porta de emprego pois estou desempregada 2 anos e três meses. Não sei mais o que faço. Obrigada!!

  7. Paciência é realmente uma questão de escolha,somos aquilo que queremos ser. Estou aprendendo a cada dia esperar o tempo de Deus em minha vida,principalmente nos meus projetos. Aprendi que não vou mudar nada se ficar ansioso e impaciente,agindo assim as coisas fluem de forma tranquila e vivo um dia após o outro.Certa de que o Senhor cumprirá suas promessas em minha vida.Pois quando olho pra trás e vejo o cuidado dEle para comigo me sinto forte e segura. Esse é meu desejo para todos,continuem firmes na certeza de que Deus proverá o melhor para nós que somos seus filhos.

  8. Me chamo Ana Maria Freire

    Estou tão desanimada pra vida, sem coragem pra nada…Gostaria que rezassem pra mim sair da depressao, não aguento mais viver assim, me sinto só é como se eu não pudesse contar com ninguem, tudo que faço da errado parece que não agrado a Deus em nada..Sei que ele me ama pois todos os dias tenho visto a luz do dia, ainda que eu não mereça..Só pra entender essa depressão eu me apaixonei por um homem e eu não consegui agrada lo em nada e me pergunto porque? Porque meu coração não esquece ele ja que ele não quis ficar comigo? Nunca me senti assim eu quero ser feliz, eu so ouço falarem que ão era pra ser. Sabe a tal da quimica que falam tanto? pois é aconteceu comigo e ate hoje não entendo porque não podia ser.To triste, parece que o chao se abriu em baixo dos meus pes. tento entender e aceitar mais ta dificil e sinceramente não sei se vou conseguir. peço a Deus que me ajude pois não sei o que fazer e nem pra onde ir.

    1. Olá! Ana,
      Tudo isso que vc está contando já aconteceu comigo. Fiquei em depressão e sem entender o que sentia. Deus estava sempre me dizendo que não era pra mim e eu entendia o que eu queria, pois não queria enchergar. "Deus só te dá uma carro se vc tiver condições de pagar e se tiver habilitação, ou seja, se for bom pra vc e se tiver condições".
      Quando é Deus quem escolhe alguem pra nós é tudo perfeito, mas quando escolhemos, escolhemos errado. Se esse homem fosse de Deus pra vc, só vc bastaria, não precisaria agradá-lo em nada. Tenho certeza de que se vc analisar mais a fundo vai ver que ele não a faria feliz. Deus tem uma benção pra vc, muito grande. Mas se apega com Deus 1º e ele vai acertar tudinho que ainda precisa ser resolvido em sua vida. Tem certos tipos de sentimento que vem pra arrasar e não são de Deus.
      Bjus!!

  9. Peço uma o oração para minha vida espiritual , para minha vida pessoal , minha relação com minha mãe , com meu namorado , e principalmente pros meus estudos no que eu ando muito aflita , e para que eu possa saber o que devo fazer , por onde devo trilhar , não durmo á noite pensando na minha vida . Obrigada!

  10. Peço oração pelo meu marido que me deixou,de uma hora pra outra disse que não amav a mais umrelacionamento de 7 anos,simplismente se foi deixando eu e nossa filha de 2 anos.senhor cura me dessa angustia,me dar uma resposta se devo lutar por ele ou arranca lo do meu coração.

  11. Esse versículo fala muito ao meu coração, pois estava à espera de um milagre, de uma ação de Deus na minha vida, e após 8 anos de espera, confiante que um dia ela chegaria, finalmente Deus cumpriu sua promessa para comigo. Sou obesa mórbida e há muito tempo pedia a Deus que se abrisse uma porta, uma oportunidade para que eu conseguisse a cirurgia bariátrica; não por estética, mas pela minha saúde. E essa porta se abriu de uma maneira que só mesmo Deus agindo em nosso favor. Portanto amados, Não andemos ansiosos por coisa alguma, antes façamos nossas petições om orações e súplicas, porque o Senhor ouve as orações do justo. Glórias à Deus!!!!

  12. Gostaria que Deus fizesse um milagre na minha vida e na vida da minha família, estamos passando por um situação difícil e eu (filha) estou perdendo a minha fé pois acabo achando que Deus não está ouvindo nossas preces, pois só andam acontecendo coisas ruins… Gostaria de uma oração a Ana Rúbia, Vanderlei, Bruna e Isadora.

  13. Boa Tarde! Que mensagem belíssima, que bom que Deus me colocou esse site em vista, estava precisando da mensagem, Deus abençoe este site!

  14. Tenho 19 anos , a angustia a tristeza e o desanimo envadiu meu coração de uma certa maneira que pra mim parece que Deus fechou todas as portas, claro ao Senhor Jesus para que ele venha a preparar um bom trabalha tanto pra mim quanto pro meu noivo , estamos noivos e noivamos pela fé mesma poque condições para casa não temos nem uma, pesso que Orem por nos, sei que tem pessoas com mais necessidade do que nos mais tenho fé no meu coração que Deus aparecera em nossas vidas de uma certa maneira que nunca iremos imaginar…

  15. Boa Noite. O texto acima de fato veio de encontro ao que estou sentindo no momento, estou desesperada porque o milagre que tanto espero não vem…ha muito tempo que oro. As vezes chego a pensar que Deus me abandonou. Em nome de Jesus orem por mim. Me pergunto: se aina não é o tempo de Deus me responder ou se ainda não estou pronta para receber o milagre por quê não tenho paz dentro de mim e na minha vida? Deus nos abençoe.

  16. Pesso que ore pela restituição do meu lar meu esposo saiu de casa e me colocou p mora na casa de conhecidos pesso a Deus que o traga de volta que faça um milagre em minha vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>